Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

JESUS ESTÁ BUSCANDO SE APROXIMAR DE VOCÊ

September 24, 2019

        Vamos meditar o Evangelho de João 6,16-21. É necessário um espaço de atenção e dedicação a esse contato com a Palavra, ir se aproximando na intimidade para enxergar com mais clareza a vontade de Deus a nosso respeito.  Uma boa leitura, seguida do silêncio e oração deixa o espaço para recolher a mensagem de Deus para cada um de nós. Vamos escutar o Senhor!

       O cenário do evangelho não é dos mais encantadores; era noite, estavam no mar, soprava um vento forte, o mar estava bem agitado e Jesus não estava com eles. Muitas vezes você deve ter enfrentado situações difíceis na sua vida, onde tudo parecia estar contra você!

       No Evangelho os discípulos humanamente fizeram o que podiam e sabiam, começaram a remar e remaram uns cinco quilômetros. Aproximadamente, você ao enfrentar as dificuldades da sua vida também teve seus esforços humanos, acredito que ao longo da sua vida tenha remado muito mais que cinco quilômetros, e o mais difícil, hoje, pode ser o de constatar que não saiu do lugar, ou pior, o barco está afundando.

       Em meio a tantos esforços os discípulos “, ou “avistaram” Jesus, ou seja, “viram de longe” e logo brotou o medo. Na sua vida sempre será assim, quando você se contentar a simplesmente avistar Jesus, o vendo de longe como alguém que apenas deixa passar oportunidades de se aproximar. Quantas vezes, por orgulho ou até por medo, não nos aproximamos de jesus, paramos no nosso esforço humano de remar sozinhos e somos sacudidos pelo mar e as tempestades da vida. O sentimento do medo aproveita e toma conta do nosso coração.

       Somos, entretanto, seguidores de um Deus que não se cansa de tomar a iniciativa de se aproximar e se revelar a nós. Segundo o Evangelho, Jesus foi se aproximando e dizendo: “Sou eu. Não tenhais medo”! Isso faz uma tremenda diferença. Só quem não se contenta em “avistar” de longe e se aproxima de Jesus pode superar as tempestades da vida oferecendo todos os esforços humanos para se juntar com o auxílio da graça de Deus, na busca de atingir a terra firme que existe do outro lado do mar.

       Eu e você não podemos ser cristãos que se contentam em “avistar” Jesus, permanecendo distante Dele e remando sozinhos apenas confiando nas nossas forças humanas. Precisamos acolher esse Deus que sempre quer se aproximar e revelar a cada um de nós, principalmente nos momentos difíceis que, muitas vezes acontecem em nossas histórias.

       Pode ser que, por muito tempo, você tenha se contentado em apenas avistar de longe a Jesus, porém, hoje é o tempo de você acolher mais de perto esse Deus que, de várias formas, já buscou se aproximar de você. Só você que não percebe isso!

       Tire os olhos do cenário desfavorável que ti cerca agora, mesmo que esteja com os braços cansados de remar tanto tempo contra as correntezas da vida, não é hora de desanimar e desistir, ouça o Senhor que diz para você: “Sou eu. Não tenhais medo”! Chegaremos em confiança, pois Ele está conosco e não nos deixará. Ainda que o cenário à nossa volta seja difícil, erga os olhos e fique de ouvidos atentos. Jesus está buscando se aproximar de você!

Pe. Fabrício Andrade

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags