Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UM RETRATO DO BRASIL NAS ESCOLAS

        Logo após o lançamento da segunda temporada de “Filhos da Pátria”, a Globo estreia sua nova série semanal, ‘segunda chamada’. Na história, cinco mestres resistem à péssima estrutura da escola, ao abandono institucional, à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam.

       Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua portuguesa; a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia; a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática; e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes.

      Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.

       “Segunda chamada” também exalta as histórias de superação do ensino noturno para jovens e adultos na rotina de uma escola pública de São Paulo, em que pessoas entre 17 e 70 anos buscam uma vida melhor por meio dos estudos, depois de um dia duro de trabalho. “Lúcia é persistente e tem um perfil materno muito forte. Ela não sossega até tentar resolver situações que surgem dentro e fora na escola”, adianta a atriz Débora Bloch, protagonista da trama.

Fonte: Jornal Expresso da Informação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags