Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VEM AÍ O DIA DAS CRIANÇAS: HÁ RAZÃO PARA COMEMORAR?

October 8, 2019

         Dia das crianças, data em que não apenas as crianças comemoram, mas também os adultos. Afinal, a data é feriado nacional e como todo feriado, é sempre benvinda uma pausa em nossos afazeres.

     Lembramo-nos desse dia como um dia especial, voltado às crianças, em que todos os tipos de pais se fazem presente; os precavidos, com presentes já definidos e comprados.

        Porém, nem tudo se resume a compra de presentes, alegria e confraternização de todos os familiares e amigos, nesta data tão aguardada por inúmeras crianças de todos os cantos deste país. Não há como recordar as mães aflitas empunhando em suas mãos trêmulas, cartazes com as fotos de seus filhos desaparecidos, desconhecendo o seu verdadeiro paradeiro, quando não tem o apoio da mídia, não contam sequer com o auxílio do governo e de órgãos competentes na busca de informações para o encerramento do caso, ou então, a prostituição infantil que degrada cada vez mais nossa sociedade, cenas que se repetem, não apenas num determinado Estado ou região do país – se engana aquele que pensa isso – que infelizmente em todo o Brasil, por onde quer que vá, é repetida diariamente em beira de estradas, bordéis e ainda pais que vendem seus filhos a qualquer preço, sustentando ainda mais o tráfico infantil.

       Escolas sucateadas, paredes corroídas, prestes a cair, carteiras em estado lastimável, quadros negros improvisados, professores mal remunerados, ensino deturpado, verbas desviadas de merenda escolar, informatização de escolas e compras de materiais básicos, tudo isso, feito através de um organizado sistema corrupto presente em quase todos os municípios – sendo otimista para não falar, todos – faz do Brasil, um dos países com pior qualidade de Educação do mundo.

       Por fim, se formos por esse lado não temos razão alguma para comemorar esse dia e colocá-lo como referência às crianças, afinal, se tomarmos como exemplo apenas o nosso país, com tantas crianças com trabalho pesado e ainda por cima, escravos, fazendo delas pobres indivíduos indefesos e sem ter a quem socorrê-las, uma vez que, o governo se mostra inapto em se fazer cumprir as leis, e muitas vezes, são os próprios ardilosos participantes desse governo que são donos de fazendas, pedreiras, mineradoras, carvoarias, entre outros redutos de trabalho  de trabalho servil e infantil.

       O maior presente que possamos dar a essas crianças, é o respeito e a dignidade perdidos pelo abuso e pelo incessante desejo de o homem enriquecer a qualquer custo, sob qualquer pretexto e de qualquer forma.

Fonte: Gazeta de Muriaé

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags