Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ORAÇÃO E SILÊNCIO

October 9, 2019

      A correria, o estresse e a agitação estão tomando conta da nossa nação. Precisamos recuperar urgentemente a calma, o silêncio, a paz, a tranquilidade interior. Neste ritmo em que estamos, terminaremos todos caindo no poço da neurose! Parece que estamos vivendo sob o signo da pressa. E essa correria, essa velocidade nos marca e castiga, roubando-nos a serenidade, a alegria de viver e de sorrir.

     Afogados em tantos tarefas e compromissos, corremos contra o tempo e contra o relógio. De rosto ofegante e semblante tenso, quase todo mundo. Tão velozes são os dias que nos causam vertigem. Os acontecimentos se atropelam céleres, sucessivos, escorrendo por nossas mãos, escapando do nosso controle. Resvalam os fatos, ou somos nós que resvalamos por eles?

       Inúmeras pessoas desabafam: Quando eu me aposentar, vou rezar mais, dando mais tempo e atenção à vida espiritual. No momento, neste trem, maluco e desenfreado que é o cotidiano, mal consigo sobreviver. Sem tempo para ler um livro, para fazer visitas, para refletir a Bíblia, sem tempo para rezar. “Os seres humanos são vazios, se não forem como janelas abertas para Deus”. A gente se esvazia à medida que se afasta de Deus, dos valores religiosos, espirituais.

       Todo ser humano tem uma tarefa a desempenhar, um destino a cumprir, uma vocação a viver. Sem oração e silêncio perdemos substância, densidade, alegria de viver. No ruído, na superficialidade e na dispersão fracassa o mais bem intencionado cristão. Os santos mergulham no silêncio da prece e da contemplação, porque enraizados em Deus e no Evangelho. Jesus buscava a solidão da montanha para encontrar-se com o Pai, para buscar a intimidade de Deus, para orar.

  

PEDI E RECEBEREIS!    

        Disse Jesus: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e sobrecarregados debaixo do peso de vossos fardos, e eu vos aliviarei”.   

      As obras dessa ermida foram iniciadas no século passado: 15-07-1999 e concluídas em 13-05-2001 com o objetivo de acolher a todos para o seu momento de prece. Assim, é costume dos fervorosos cristãos, se reunirem frequentemente nessa humilde Capela consagrada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para as suas orações, Tríduos e Novenas.

       Eu disse que com a correria do dia a dia, muitas vezes, somos consumidos pela rotina. Deixamos nossa vida de oração de lado e, com isso, a fé vai esfriando. É preciso buscar momentos de intimidade com o Senhor. A Santa Missa, a Eucaristia, a visita ao Santíssimo e a reza do Terço é uma grande oportunidade para que as pessoas tenham experiências profundas com Deus.

       Se estamos distantes de Deus, só existe uma maneira de encontrarmos a verdadeira alegria. Precisamos nos aproximar d’Ele. Só assim nossa vida será cheia de paz e alegria. Só Deus pode nos dar a paz que restaura todo o nosso ser. E só assim seremos felizes novamente, independentemente da situação que estejamos vivendo.

       Então, peça a Deus a paz e a alegria de viver e veja como tudo muda em sua vida e na vida de quem vive com você. Deus é simples e gosta da simplicidade. Lembre-se: se não estivermos em paz, dificilmente seremos plenamente felizes. Faça essa experiência e seja muito feliz. Peça a Deus com fé e tenha a certeza de que receberá.

      “Eis o que diz o Santo e Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir. Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardastes a minha Palavra e não renegastes o meu nome. Porque guardastes a palavra de minha paciência, também eu te guardarei na hora da provação... Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. (Apocalipse 3, 7-11)

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags