Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CARREATAS, QUEIMA DE FOGOS E MISSAS MARCAM A FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL

October 12, 2019

          O dia 12 de outubro se destaca pela celebração da Festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Esse evento que marca o calendário litúrgico da Igreja Católica, acontece de maneira muito singela, desde o santuário em Aparecida SP, até a mais modesta capelinha na Zona Rural. Assim, como na maioria das Paróquias, a festa da Padroeira é celebrada também na Paróquia de Cachoeira Alegre, que tem início com a novena, se estende até o dia 12, quando culmina com uma carreata que, partindo de Barão do Monte Alto, com destino a Cachoeira Alegre, onde é recebida com fogos, faz uma pequena parada na Capelinha consagrada à Virgem de Aparecida, no bairro São Tomé.

       Ali, se faz orações, entoa-se cantos de louvores e é servido um delicioso “café da manhã” para os romeiros. É oportuno lembrar que esse encontro se dá a cada ano, em razão da dedicação e determinação da senhora Meire... que é a idealizadora e responsável pela construção, manutenção da pequenina, singela e linda capela.

       A comitiva percorre algumas ruas de nossa Comunidade, segue para Silveira Carvalho e retorna a Barão. Seguindo a tradição, há uma grande queima de fogos ao meio dia. Também às 12:00 horas, o seminarista Kaique, da Canção Nova, fez uma belíssima celebração, na Capela consagrada a Santa Terezinha, na Comunidade “Fazenda Santa Cruz”.

        Às 15:00 horas, a consagração à N. S. Aparecida, pelo serviço de alto-falantes da Matriz. Às 18:00 horas, concentração no Parque de Exposições Vicente Antônio Moreira, de onde saiu uma carreata que circulou pelo bairro São Tomé, Avenida Antônio Fani, Rua Padre Nonato, Padre Messias Passos em direção à Praça da Matriz, onde os automóveis, motoristas, animais e cavaleiros, motos e motoqueiros receberam uma bênção do reverendíssimo Padre João Pedro. Às 19:00 horas, os fiéis participaram de Missa solene na Matriz de São Sebastião.

       Uma programação mais ampla, que além da parte espiritual conta com shows artísticos, Bandas, DJs e movimento de barracas, no bairro Distrito, em Barão do Monte Alto. Conforme a Programação já divulgada nesse informativo.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags