Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

OUTUBRO ROSA. UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

        Deus abençoe sua vida com todas as bênçãos físicas e espirituais. Todos os anos, no mês de outubro, a sociedade médica tem a preocupação de chamar a atenção da população, principalmente para a saúde da mulher. Surgiu, com isso, a dinâmica do Outubro Rosa. Trata-se de uma grande e eficiente campanha para chamar a atenção das mulheres sobre os perigos do câncer de mama, uma doença que continua fazendo muitas vítimas e que ainda carrega muitos mitos e estigmas.

       O “Outubro Rosa” começou nos anos 90, nos Estados Unidos, quando organizaram uma corrida para chamar a atenção sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. Os participantes usavam um laço rosa na camiseta. Com o passar dos anos, diversos países apoiaram este movimento é, hoje, já está bastante popular.

       No Brasil, a campanha começou em 2008, quando na capital paulista, o obelisco do Parque Ibirapuera foi iluminado com a cor rosa. A partir daí, as empresas e a população tomaram parte desta campanha com o objetivo de desmistificar e incentivar a população a falar da importância da prevenção e dos exames precoces.

        O câncer de mama é, sem dúvida, um dos principais problemas de saúde da mulher, pois mexe não só com a saúde como um todo, mas também com a auto estima delas. E a falta de informação ainda continua tirando vidas de muitas mulheres. A melhor forma de evitar essa doença é, sem dúvida, a prevenção, pois se a doença for descoberta no início as chances de cura são muito grandes hoje em dia. Além do autoexame, é fundamental fazer uma mamografia a partir dos 40 anos de idade, principalmente se houver histórico familiar.

       A campanha de conscientização serve para toda a família, pois apesar da maioria dos cânceres de mama aparecerem nas mulheres, ele pode aparecer também nos homens. Qualquer alteração na região dos seios deve ser motivo para uma consulta médica. É bom saber que nem todo nódulo é maligno, mas a prevenção é tudo.

       As estatísticas dizem que se o câncer for diagnosticado no início, as chances de cura são de 95% com o tratamento. Infelizmente, ainda é o câncer que continua tirando a vida de muitas mulheres. Vamos mudar esta estatística? Nesse mês de outubro enfeite a porta de sua casa, seu ambiente de trabalho, suas roupas com um lacinho rosa. Você pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres.

Frei Rinaldo Stecanella, OSM

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags