Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

COM UMA COMPETENTE BANDA GRUPO BATUQUE DE 2 DÃO SHOW EM CACHOEIRA. VEJA ENTREVISTA COM OS VOCALISTAS

November 8, 2019

     O Grupo Batuque de Dois, novamente se apresentou em Cachoeira Alegre e repetiu o sucesso de anos anteriores. Os rapazes têm um swing e uma empatia com o público, que evidencia o merecido sucesso que alcançaram na região. Com uma banda de competentes músicos, o Batuque de dois, na verdade, é Batuque de Oito, que faz um som muito legal e vem conquistando fãs por onde se apresenta.

 

        Depois de apresentarem no palco da Festa do Cachoeirense, um baita show, ainda com a adrenalina lá em cima, a procura dos fãs e, um cansaço, talvez, mas a alegria estampada no rosto, os vocalistas Enainisson e Maycon conversaram com o Portal Novo Tempo, onde fizeram uma avaliação do trabalho, falaram da agenda e dos projetos para o próximo ano. Confira na entrevista a seguir:

 

Novo Tempo: Como é reencontrar os fãs, em mais uma apresentação em Cachoeira Alegre?

 

Elainisson e Maycon: Pra gente é um prazer estar de volta, estar fazendo essa festa, rever os amigos que temos aqui, tivemos uma recepção muito calorosa e isso só reforça o que já sabemos em relação a esse público que nos prestigia sempre.

 

Novo Tempo: O Grupo ainda não é reconhecido nacionalmente, mas faz muito sucesso na rgião...

 

Elainisson e Maycon: Muito obrigado! Queremos agradecer a receptividade e o carinho de sua equipe. É para nós, muito importante estar falando com a imprensa através do Portal N.T. porque podemos expor o nosso trabalho e sabemos da repercussão que esse informativo tem na região.

 

Novo Tempo: Faz parte! É nosso dever receber bem a todos e nossa função estar divulgando os eventos; evidenciar e aplaudir os pontos positivos, destacar os shows do palco e a fins. O Novo tempo faz há 25 anos esse trabalho, em 2015 migramos para as redes sociais, estamos on-line através do portalnovotempo.com. Mas o foco é o Batuque de 2. Vamos lá: Como surgiu o Batuque de 2?

 

Elainisson e Maycon: O Batuque de 2, surgiu de maneira totalmente informal. Eu fazia parte da Banda Lance Legal e o Elainisson do Grupo Faz de Conta. A gente sempre se deu muito bem e os amigos começaram a pedir pra gente cantar juntos, formar uma dupla, coisas desse tipo. Em 2014, a gente começou a se apresentar juntos, mas sem maiores pretensões, ainda ligados às nossas bandas. Aí, as coisas evoluíram e hoje somos o Batuque de 2.

 

Novo Tempo: Eu diria que Batuque de 8, (risos), já que a Banda tem 8 componentes. Aliás, parabéns pela competência dos músicos, o repertório bastante variado, - tocou Benjor – e a performance no palco...

 

Elainisson e Maycon: Temos um repertório bastante eclético, a intenção é fazer uma mistura que agrade ao público, sem perder nossa identidade.

 

Novo Tempo: A amizade de vocês é notória no palco, mas ela se estende no dia a dia. Como vocês administram isso?

 

Elainisson e Maycon: O Elainisson começou bem antes de mim. Posso dizer que ele me abriu as portas e me fez acreditar que o projeto era possível. Por isso, sou muito grato a ele e a todos aqueles que pediram pra que cantássemos juntos. Mas é uma relação muito estreita, de respeito mútuo e que teve início antes; mas, que pode ser percebida no palco e depois do palco.

 

Novo Tempo: Tá se aproximando fim de ano... Comenta-se que vai rolar um réveillon na Lagoa da Gávea. E a agenda como está?

 

Elainisson e Maycon: Sim, para o réveillon nós temos algumas sondagens, inclusive para Muriaé e estamos vendo. No próximo dia 08 de novembro vamos tocar no Cais do Chopp – você é nosso convidado vip – no dia 09 estaremos em Carangola, depois em Espera Feliz e no dia 10 a gente se apresenta em Itaperuna. Estamos numa crescente muito boa e a agenda tá legal. Nós tocamos de 15 em 15 dias no Cais do Chopp, fazemos uma roda de samba e todos estão convidados.

 

Novo Tempo: Não sei se longe ou distante, mesmo sabendo das dificuldades para se gravar e divulgar; há o desejo de se fazer um CD?  E os planos para 2020. Fale-nos dos projetos do Grupo.

 

Elainisson e Maycon: Sim, claro, já está saindo do papel. Realmente, é difícil, mas nós, com a produção estamos trabalhando novos projetos e quando o material ficar pronto, fazemos questão de enviar pra você divulgar no Portal.

 

Novo Tempo: É um CD de canções inéditas, é autoral, há compositores da própria banda, há regravações... Como vai ficar essa mistura?

 

Elainisson e Maycon: É uma mescla de autoral com composições já conhecidas do público. Mesmo porque, agrada muito esse pagode retrô que a gente vem fazendo.

 

Novo Tempo: Nossa entrevista virou um bate papo, fomos interrompidos pelos fãs, pelos organizadores que queriam parabenizar a Banda pela apresentação... Ainda no palco, também o abordei pedindo que tocasse um pagode que eu gosto... Peço desculpa a todos e deixo-os a vontade para suas considerações finais.

 

Elainisson e Maycon: De forma nenhuma. Foi um prazer atende-lo e é muito boa essa interação. Foi maravilhoso fazer esse show aqui e gostaria de registrar que, há algum tempo arás, fazendo uma busca sobre a origem da minha família, descobri que tenho raízes aqui em Cachoeira por parte de meu pai e isso me deixou muito feliz.

 

Novo Tempo: Por isso, é que tu tens essa energia, essa vitalidade, essa alegria. Afinal, tem raízes numa Cachoeira "Alegre".

 

Elainisson e Maycon: (risos) É bem verdade. Esse paralelo que fizeste tem tudo a ver. O povo foi muito participativo, mesmo numa domingueira, o povo cantou, interagiu e isso faz com que a gente tenha vontade de voltar outras vezes. Quero agradecer o carinho de todos!

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags