Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UM SÁBADO DE CHUVA: NO TEATRO, O TERCEIRO FESTIVAL DE CINEMA DE MURIAÉ, AUTÓGRAFOS E UM CHOPP NO CARNE E CIA.

November 10, 2019

        O 3º Festival de Cinema de Muriaé, recebeu na noite deste sábado (9), a presença do ator e humorista, Hélio de la Peña para apresentação do filme rodado em Muriaé, “Correndo Atrás” 2019 dirigido por Jeferson De. O Festival começou na quinta-feira. E no sábado aconteceu entrega da premiação e entrega dos troféus Melhor: Filme Nacional, Filme Regional, Filme Infanto-juvenil, Roteiro, Direção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Ator, Atriz e Melhor Trilha Sonora. O júri técnico foi composto pelo cineasta muriaeense, Euler Luz, Caio Oliva, Teresa Cristina Pontes e Fernanda de Paula.

       Em companhia do afilhado, amigo e parceiro Wagner, assisti no Teatro Belmira Vilas Boas a apresentação do Filme “Correndo Atrás”. O Festival de Cinema que teve início no dia 07 e encerrou no dia 09, exibiu além do longa já mencionado, outros 21 filmes de curta metragem. Filmes de excelentes conteúdos e que na noite de sábado foram contemplados com belíssimos troféus, os melhores. A premiação aconteceu no palco do teatro, sob os aplausos do grande público que lotou o teatro, na noite de sábado, quando foram exibidos: “O vizinho de baixo”, de Flávio Colombini. Ficção 8; “Domingos bugreiro”, de Sander Hahn. Ficção 19; “Um certo Maralonso”, de Manoel Fortunato. Doc. 17; “Rosas”, de Ivann Willig. Ficção 20; “Santa”, de Marco Andrade. Ficção 18; “O Menino da Terra do Sol”, de Michel Marchetti . Ficção 18 e “Casulo”, de Rafael Aguiar. Ficção 15.

     

 

 O Festival é um evento cultural que veio para movimentar o cenário audiovisual de Muriaé, buscando permanência desta ação cultural. Contou com exibição de filmes (curtas-metragens) de produtores regionais e nacionais, colocando em contato profissionais, estudantes e amantes do Cinema. Contribui para o desenvolvimento, cultura e geração de renda, instigando a demanda do audiovisual na região. Interliga conceitos e discussões.

    “Foram criadas Fanpage, Instagram e Site do Festival para divulgação dos acontecimentos, onde estão postadas as sinopses dos filmes exibidos no Festival. Este evento pretende ocorrer anualmente. Esta edição foi incentivada pela LEIC – Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. Os patrocinadores são: Karlos Papelaria, Ferrobrás e Agrovale, a quem queremos agradecer e dizer que juntos podemos fazer muito mais” ressalta o cineasta muriaeense, Euler Luz. Também apoiou o evento, o SICOOB, Ibis Hotel, Fundarte e Prefeitura de Muriaé. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Governo de Minas Gerais.

     

 

O ex-casseta – ou eterno Caasseta – Hélio de la Pena, autografou seu livro, subiu ao palco, falou do filme “Correndo Atrás” que teve além dele, a atuação de Lázaro Ramos, Ailton Graça, Juliana Alves, Lelêzinha, Rocco Pitanga, Tonico Pereira, Juan Paiva, Dadá Coelho, Francisco Gaspar e Teka Romualdo no elenco.

       Depois Helio de la Pena, recebeu com carinho, a todos os fãs que queriam fazer foto com o ator. Nós, que não somos de ferro, demos uma esticadinha até o Carne e Cia. Para tomar um chop e degustar da boa picanha da casa.

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags