Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FAKE NEWS, FIQUE LONGE SEM SAIR DO MUNDO VIRTUAL

November 16, 2019

 

     A onda de Fake News ganhou força no Brasil após o advento da tecnologia, quando aumentaram as fontes das informações propagadas, mas boa parte das pessoas ainda não sabe passar informação da forma correta. Com a velocidade e com o fácil acesso à informação on-line, muitos são motivados a criar conteúdo sem ter um conhecimento técnico prévio, apenas para obterem cliques ou curtidas utilizando a linguagem digital.

      

 

      Nos últimos tempos, com a crise política, com a intenção de ganhar discussões, os internautas utilizam notícias falsas como armas em suas redes sociais, além disso, são informações também manipuladas para revirar o debate político. Uma notícia falsa pode alterar o resultado das eleições.

         Na área da saúde, em especial, é ainda mais grave, pois essa área é alvo de muitas notícias falsas. Informações sem respaldo científico disseminam supostos tratamentos milagrosos para doenças graves e afirmam que vacinas podem ser prejudiciais à saúde. Tudo isso gera muita insegurança e possibilita o retorno de doenças já erradicadas no país. A notícia falsa mata.

       Mas afinal, como evitar essa cultura de notícias falsas que cresce no Brasil, sem sair do mundo digital? Para evitar a propagação de notícias falsas e gerar situações desagradáveis, cabe a cada um, quando receber uma notícia: desconfiar, analisar e verificar antes de compartilhar e repassar qualquer conteúdo. É preciso certificar-se de que a informação é confiável.

       Não ler nada se não tiver títulos ou manchetes; desconfiar dos textos com tons alarmistas; confirmar a fonte; pesquisar se o mesmo conteúdo foi publicado em outras mídias confiáveis; essas são algumas dicas para ficar longe de Fake News sem sair do mundo digital.

Kátia Maderic

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags