Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DEUS QUIS SELAR UMA HISTÓRIA DE AMOR COM A FAMÍLIA

SOMOS SALVOS A PARTIR DA FAMÍLIA. Natal se vive em família. E eu quero falar de uma família muito especial: Jesus, Maria e José. Deus quis nascer dentro de uma família para que apendêssemos a aceita-lo. Ao nascer numa família, Deus estava santificando a família humana, Deus quis selar uma linda e eterna história de amor com a família humana.

      

 

 

 

Maria e José sempre deram um bom exemplo de pessoas que souberam acolher o plano de Deus. José trabalhava em sua carpintaria e Maria nos trabalhos domésticos. Cuidaram de Jesus para que nada lhe faltasse. Jesus nasceu, cresceu, foi formado e educado no seio de uma família.

      Deus escolheu para Jesus o caminho trilhado por todos nós. Deus, que não faz nada por acaso, quis consolidar seu projeto de salvação da humanidade através da família. Deus quis mostrar que o seu amor para com cada pessoa passa necessariamente pela família.

       Como podemos entender o amor de Deus Pai, senão através pelos gestos de amor de um bom pai? Ou, como podemos imaginar a ternura de Maria, senão através da experiência do carinho de uma mãe? A história do Amor de Deus para com a humanidade passa pelo reconhecimento de que Deus tem nos amado desde sempre, por intermédio dos nossos pais.

       É na família que herdamos os valores espirituais como a fé, o amor, o respeito, os valores, os princípios... Por isso vale apena lurar, trabalhar, proteger, investir e valorizar a família, pois é nela que experimentamos o amor de deus. Sabemos que a nossa família não é perfeita, que enfrentamos todos os tipos de desafios. Mas, vale a pena acreditar no poder do amor e do perdão que podem ser vividos dentro de um lar.

       Maria e José, nunca foram tão inspiradores como nos dias de hoje. Eles nos fazem acreditar que pequenos gestos de amor fazem toda a diferença na vida e na saúde dos filhos. Feliz Sagrada Família para você. Com carinho e bênçãos. Nesses dias que antecedem o Natal, viva intensamente o período do Advento para que celebrem com a sua família um Feliz e Santo Natal!

Frei Rinaldo Stecanela - OSM

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags