Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

November 23, 2019

ADORAÇÃO: A ORAÇÃO DO CÉU

       A adoração é a primeira atitude que devemos tomar diante de Deus, pois ela se abre num leque como louvor, glorificação, exaltação, ação de graças, intercessão e súplica. No céu, a grande e mais importante oração é a adoração, que é realizada sem cessar por todos os anjos e santos, pois eles estão eternamente na presença de Deus. E, porque veem a Deus face a face e contemplam todas as suas grandezas, os corações prorrompem espontaneamente em adoração permanente.

       Estando diante de Deus, cada pessoa que está no Céu, iluminada pela luz divina, tem a visão plena e perfeita de como foi sua vida na Terra, tanto e quanto seus pecados foram perdoados, quantas graças e bênçãos receberam, como Deus foi misericordioso e maravilhoso durante toda a sua vida. Diante dessa visão perfeita das misérias humanas vividas, e também do perdão e da salvação recebidas, cada qual reconhece a divina bondade manifestada em toda sua vida e, assim, sente a necessidade de adorar a Deus.

      As imaginações mística e litúrgica nos falam de “coros celestes” de anjos e santos que adoram sem cessar por meio de cantos, de glorificação e exaltação ao Deus que está sentado em seu trono glorioso. Estes coros se revezam diante do trono de Deus, para que a adoração seja sem cessar.

       A partir da adoração dirigida à Trindade e a cada uma das Pessoas divinas, brotam outras formas de oração. A oração de louvor à divindade, à grandeza e à glória de Deus fica entremeada com a própria adoração. Esse louvor se dirige para Deus elogiando-o antes de tudo por aquilo que Ele é. Depois, o louvor continua por causa de tudo aquilo que Deus fez na humanidade até aquele momento.

       Da adoração, nasce também a Oração de Ação de Graças. Os anjos e santos rendem graças à Trindade por todas as bênçãos e graças recebidas pessoalmente, como por todas aquelas derramadas sobre a humanidade.

       Fluindo da adoração, nasce a oração de intercessão. É a oração que os anjos e santos elevam a Deus, em favor das almas do purgatório e dos seres humanos que ainda vivem na Terra. Reconhecendo como foram imprescindíveis as graças divinas para a sua salvação e santidade, as pessoas que estão no Céu, procuram interceder para que seus familiares, parentes, amigos e muitas pessoas também sejam salvos.

Pe. Alírio J. Pedrini

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags