Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CHUVA DESTA SEXTA-FEIRA DEIXOU RASTRO DE DESTRUIÇÃO EM VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE

December 7, 2019

        Estava no bairro Dornelas, quando a chuva começou a cair, por volta das 20:00 horas. Uma chuva muito forte, com relâmpagos e trovões assustadores. Mas o que me impressionou mesmo, foi o volume de água, a rapidez com que a rua se transformou num rio. Não se via calçada nem meios-fios. Da sacada da casa de meu cunhado, eu acompanhava a água se avolumando e já ameaçando os veículos estacionado. O meu carro era um deles. Felizmente ficou só na ameaça.

       É bem verdade que a oficina, no nível da rua, ficou inundada, tamanha a quantidade de água da chuva. Conseguimos colocar alguns móveis e um armário que seria levado para Belo Horizonte, na manhã do dia seguinte, em cima de bancos e não houve maiores prejuízos.

            Quando retornava, fui avisado de que não deveria passar pelos bairros da Barra e Armação, pois haviam ruas alagadas, e então optei pela BR 356. Quando chego em frente à Igreja Presbiteriana, no centro, dois enormes cones, uma fita zebrada, impediam que eu fosse além. Disse para um guarda que desejava chegar em casa. Ele me informou que a rua estava interditada. Insisti que precisava guardar meu veículo na garagem. Ele se certificou do endereço e educadamente disse: “Vá com cuidado. Há bueiros e redes sem os tampões, buracos e muito barro”! Realmente, trafegar pela Desembargador Canedo, a partir dali, era quase que impossível, mas consegui desviar dos buracos e tampões de esgoto e cheguei com segurança ao meu apartamento.

        Cessado o temporal, as pessoas saíram às ruas: baldes, mangueira, e vassouras nas mãos, para fazer a limpeza e contabilizar o prejuízo. Não imaginava que em outros bairros, a chuva causara de fato grande destruição. Não sabia por exemplo que uma senhora havia sido arrastada pela enxurrada no Bairro Santa Terezinha, que veículos, da mesma forma haviam sido levados para uma enorme cratera, onde uma obra da Prefeitura não havia ainda sido concluída e dezenas de casas alagadas, alguns desabrigados. Veja a Nota que a Prefeitura expediu:

 

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MURIAÉ

        A respeito da forte chuva que começou a cair por volta de 20:00 horas, e trouxe transtornos em vários locais da cidade, a Prefeitura de Muriaé informa que as equipes de trabalho já estão mobilizadas e prontas para atuar. A Defesa Civil já está em campo fazendo as devidas vistorias. Já a Secretaria de Saúde está a postos para efetuar atendimentos que se fizerem necessários, enquanto o Demsur aguarda para iniciar o trabalho de limpeza assim que a chuva cessar.

         O volume de chuva foi imensamente superior ao esperado; neste momento, a situação começa a voltar ao normal, mas a recomendação é que a população se mantenha atenta nas próximas horas. Não há preocupação em relação a enchentes, a orientação de alerta vale apenas para moradores de locais próximos a encostas.

Fernando M. Ribeiro

    

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags