Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A MATRIZ, AS CASAS, RUAS, PRAÇAS E PARQUES, DE CACHOEIRA ALEGRE SE VESTEM DE NATAL

December 16, 2019

           A VERDADE BROTOU DA TERRA E A JUSTIÇA DESCEU DO CÉU. Ainda outro dia, eu dizia: já estamos respirando aquele ambiente de final de ano. Tempo de avaliar, mas também de fazer novos planos e renovar compromissos. É com alegria que faço também este registro: “Cachoeira Alegre veste-se das cores de Natal. Em algumas residências, pode-se ver, belos presépios montados, árvores de Natal a piscarem, o pisca-pisca das luzes que colorem a – ainda pequenina – recém-plantada árvore da Praça Maria Archetti.

       Passando pelas ruas, ainda que de forma tímida, o comércio dá sinais de que deseja receber a visita dos clientes e, para atraí-los, decoram a fachada de suas lojas. A “Doceria”, que, inaugurada recentemente, à Rua Mario Ribeiro, vem recebendo bastante gente para experimentar das delícias da culinária, expostas em bandejas nas vitrines e câmara fria; quer conquistar a freguesia não apenas com a arte do sabor, mas com arte de atender bem e proporcionar a todos um bom ambiente.

            No Portal de Entrada do Parque de Exposições, foram fixadas duas belas guirlandas e nas palavras escritas o desejo de um: FELIZ NATAL! Nos canteiros do jardim, aos pés das palmeiras, pequeninos Papai Noel com seu gorro vermelho faz parte da decoração. “Não. Não é apenas um, tem outro Papai Noel, e tem mais outro, e mais outro, dizia uma criança entusiasmada, que soltara da mão de sua mãe para conferir de perto o que vira.

               “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que n’Ela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados”. (Mateus 20-21). Preparemo-nos irmãos, para, na Noite Santa e Bendita, celebrarmos o mistério da Encarnação do Filho do Altíssimo entre nós.

            Há mais de dois mil anos comemoramos este nascimento. Por meio de Maria Santíssima, Deus fez-se homem para nos salvar. Ele quis estar conosco até o fim dos tempos. Veio nos trazer a Fé, a Caridade e a Esperança.  Esperança nestes dias difíceis, marcados por crises e por dramas e que nos põe certa insegurança em relação ao futuro“O povo que andava na escuridão viu uma grande Luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma Luz resplandeceu”. (Isaias 9-1).

             Somos alimentados pelo amor de Cristo, temos de repartir nosso pão com os necessitados. Isso torna tão bela a nossa missão, pois existimos para aliviar a dor e o sofrimento dos mais esquecidos. Que cresça em cada um de nós o desejo de doar-se, de acolher, partilhar... pois assim, enxugaremos as lágrimas de tantos que sofrem da solidão do abandono; porque assim; não ficaremos apenas na emoção de contemplar o Menino na manjedoura; mas, com certeza, o faremos sorrir com atitudes cristãs que dinamizam nossas vidas.

       Não fiquemos presos a esse contexto de Natal apenas; que sejamos generosos sempre! Cristo nasceu homem para devolver à humanidade e a toda a criação a sua beleza e dignidade. Portanto, Ele se faz pequeno para nos elevar e nos assistir na nossa caminhada para a eternidade.

              Com a celebração do Santo Natal celebramos, pois, o dia em que realizou a profecia: “A verdade brotou da terra e ajustiça desceu do Céu”. (Isaías 84-12). Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags