Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VÁRIOS GRUPOS CELEBRAM A NOVENA DE NATAL EM CACHOEIRA ALEGRE

December 17, 2019

        “Ora, não percebeis que com os olhos alcançais toda a beleza do mundo? Ele desvenda e corrige toda a arte da humanidade. O olho mede a distância e o tamanho das estrelas; Que povos, que línguas podem descrever completamente sua função? O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo”.

       Por digo isso ao iniciar essa matéria? É simples: “Nós do Portal Novo tempo, estamos atentos a tudo que diz respeito a nossa Cachoeira; de olhos abertos para levar até você informações de nossa terrinha querida. Assim, queremos comunicar que, grupos se formaram e já se reúnem para rezar a Novena do Natal.           

       Se você não faz parte ainda de nenhum grupo, forme também um grupo na sua casa, com os vizinhos, na sua rua, no seu bairro, no seu trabalho e viva a alegria de celebrar a “espera”, a expectativa da chegada de Jesus.

            Dez grupos foram formados – em outros tempos, o número era bem maior. Há grupos se reunindo nas casas para rezar ao longo dos nove dias, seguindo a orientação do Livro elaborado pelas Dioceses de Leopoldina, São João Del e Juiz de Fora, que formam a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, e que oferecem um rico material, com orações e reflexões para celebrar esse grande momento de nossa Igreja.

              O Papa Francisco tem falado muito de uma Igreja Missionária, “em saída” que vai ao encontro dos outros. Portanto, não façamos a Novena apenas nas casas de pessoas que frequentam nossas igrejas, mas sobretudo nas casas daqueles que estão afastados. Cuidar e defender o planeta, cuidar e defender a vida humana, sobretudo dos pobres e excluídos é missão de todo cristão.

             Na Rua Mário Ribeiro da Silva; Rua Padre Messias Passos; Avenida Antônio Fanni; Rua Padre Raimundo Nonato; Bairro São Martinho; Bairro Bela Vista – o conjunto habitacional construído com o Projeto Minha casa, minha vida – e outros; se reúnem, sempre as 19:30 horas, na casa de uma família. No último dia da Novena, a pedido de nosso padre João Pedro de Melo, o encontro será na Igreja-matriz São Sebastião, onde todos estarão, para culminar com uma linda celebração.

               “Cristo veio para curar os olhos do nosso interior, para que, uma vez curados, nós, que antes éramos escuridão, nos convertêssemos em luz do Senhor. E assim, ao olhar para ela, pudéssemos resplandecer em toda sua claridade”. (Santo Agostinho)

        Em tempo: A Missa de Natal na Matriz, será celebrada às 21:00 horas!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags