Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DAS ALTURAS ORVALHEM OS CÉUS... O PRESÉPIO, A COROA DO ADVENTO E A ÁRVORE DE NATAL DA MATRIZ

December 15, 2019

             É gostoso esperar uma pessoa amada! Saber que ela vai chegar a certa hora! A alegria do encontro nasce bem antes, manifesta-se e vai crescendo. Que dureza, se o ônibus, o trem, o avião, o barco atrasam um pouco! Mas afinal, o amigo chega! É assim, que, nós, cristão, celebramos o Natal. É assim que a paróquia de Cachoeira Alegre vem se preparando para a chegada do Menino-Deus.

             O mês de dezembro nos faz reviver a esperança e a espera do nascimento de um Filho do Homem! Na celebração da Santa Missa desse domingo (15/12), na Matriz São Sebastião, em Cachoeira Alegre, percebemos que já não é só uma família que vive esta expectativa, não é só uma família que se alegra. São todos os homens. É toda a humanidade! Jesus Cristo é a resposta ao anseio de salvação, de paz, de liberdade.

               O amor de Deus se manifesta em cada pessoa humana que ama, que se interessa pelo irmão. O amor de Deus se manifesta em cada pessoa que assume a missão de anunciar a Palavra de Deus. O amor de deus se manifesta no povo cristão que vive unido, partilhando fraternalmente seu pão e anunciando a todos os homens o convite ao amor. Não vive o Natal quem não manifestar concretamente o amor de Deus aos outros, para a salvação de todos os homens.

                 Há, em Cachoeira Alegre, uma dezena de igrejas protestantes. Também eles, buscam a Deus, na leitura, na escuta e na vivência da Palavra. Contudo, sabe-se que a maioria da população professa a fé católica. Principalmente, nesse período, a Igreja-matriz e as demais capelas que compõem a Paróquia recebem um número elevado de paroquianos.

              Nosso pároco, Padre João Pedro, ainda outro dia, dizia em sua homilia, da importância de nosso comprometimento, de nossa fidelidade e, que “aquele que oferece sua vida a Deus em união com o Coração de Jesus, está tomando o compromisso sério de tudo fazer com amor e por amor”.

                 Nossa Igreja está mais linda com a ornamentação específica para esse tempo litúrgico. A cada domingo, na Coroa do Advento acende-se uma vela. Jesus Cristo é a luz que ilumina nosso caminho: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. A Árvore de Natal: A árvore é símbolo da vida e os antigos egípcios levavam galhos verdes para dentro de suas casas como símbolo do triunfo da vitória sobre a morte.

              Já conhecemos também a história de como surgiu o presépio, – se não, veja matéria já publicada, nessa edição – que São Francisco de Assis, foi quem montou o primeiro presépio, para explicar às pessoas, como se deu o nascimento do Filho de Deus. Observe na montagem do presépio, que a manjedoura está vazia. Vivemos a expectativa da chegada de algo tão divino, uma luz, em forma de Menino, que a ocupará.

              É preciso que saibamos que o amor de Jesus por nós é tão grande que Ele não consegue se afastar. Nós é que nos afastamos dele. Nesse tempo de Natal, aproxime-se mais de Jesus. Procure sentir a presença dele na sua vida, na sua história. Faça uma retrospectiva e perceba como Ele sempre esteve ao seu lado. E tenha a certeza de que Ele estará contigo em todos os momentos de sua vida!

 Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags