Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CIÊNCIA EM MOVIMENTO EM CACHOEIRA ALEGRE

December 14, 2019

           Bastante interessante o evento realizado durante quatro dias – entre os dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro -  em Cachoeira Alegre: o projeto denominado CIÊNCIA EM MOVIMENTO. Na ocasião, o biólogo Fábio, fez uma breve capacitação com os enfermeiros do PSF, agentes de Saúde, secretário de Educação, coordenadora da Atenção Primaria e funcionários, os quais foram monitores durante os dias do evento. Já o coordenador da FUNED, Sidnei, fez apresentação da história da instituição FUNED e de como é feito o soro que combate o veneno escorpião, cobra, abelha quando picam uma pessoa.

        A participação das crianças – alunos das diversas escolas do município – foi fundamental, já que foram passados conhecimentos e informações importantes para o dia a dia de todas elas. E por que não, de todos nós? Contudo, o envolvimento dos alunos, a interação, o entusiasmo, curiosidade por eles demonstrados ao longo desses dias, só vem confirmar que a mobilização das pessoas, dos profissionais de cada área do município, para possibilitar a viabilização do projeto Ciência em Movimento, valeu a pena, disse uma educadora.

          O evento recebeu visita das escolas municipais e estaduais, das autoridades do município como o presidente da Câmara Municipal de Barão de Monte Alto, Leonardo Bouzada, do prefeito, Alexandre Pereira (Biju), secretário de Educação, Diógenes, secretário de Saúde, Rogério Henrique, da coordenadora da Atenção Primária, Delma dos Anjos Menezes Simão, secretária de Assistência, Juliana Cunha, coordenadora do NASF, Layse Viana, coordenadora de Epidemiológico e Vigilância Saúde, coordenadora da Vigilância Ambiental, Camila Aparecida Ferreira, médico do PSF, Dr. Felipe, coordenadores da GRS da Regional de Ubá, Ana Célia, Fátima Lasbik, Paulo Roberto, Amintas e população em geral.

        A Ciência em Movimento que aconteceu no distrito de Cachoeira Alegre entre os dias 10 e 13 deste mês, recebeu um bom público e despertou nos alunos das escolas que se envolveram no projeto a curiosidade, o desejo de conhecer mais sobre os temas abordados. Atentos, todos queriam aprender mais, para assimilar bem todo o conteúdo e ser multiplicadores de importantes saberes, com o objetivo de, se necessário for, fazer uso de tais conhecimentos. Sem dúvidas, podemos concluir que a equipe realizou um excelente trabalho; atendendo a população e tirando dúvidas, principalmente com relação ao escorpião, que é um problema mais crítico naquele distrito.

      Parabéns aos organizadores; à equipe que se colocou a serviço para vir a Cachoeira Alegre, partilhar seus conhecimentos, a todos os profissionais de saúde, ao e toda a equipe da Prefeitura Municipal de Barão do Monte Alto; presidente da Câmara Municipal de Barão de Monte Alto, Leonardo Bouzada, do prefeito, Alexandre Pereira (Biju), secretário de Educação, Diógenes, secretário de Saúde, Rogério Henrique, da coordenadora da Atenção Primária, Delma dos Anjos Menezes Simão, secretária de Assistência, Juliana Cunha, coordenadora do NASF, Layse Viana, coordenadora de Epidemiológico e Vigilância Saúde, coordenadora da Vigilância Ambiental, Camila Aparecida Ferreira, médico do PSF, Dr. Felipe, coordenadores da GRS da Regional de Ubá, Ana Célia, Fátima Lasbik, Paulo Roberto, Amintas, ao cachoeirense e população em geral que prestigiou esse encontro.

Fernando M. Ribeiro – Fotos, gentilmente cedidas pelos organizadores

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags