Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA - A IMPORTÂNCIA DE SE VACINAR

 

A IMPORTÂNCIA DE SE VACINAR – QUESTÃO DE CIDADANIA E AMOR AO PRÓXIMO

      Queridos leitores, que Deus abençoe sua preciosa vida. Neste último mês do ano, quero chamar a atenção sobre a importância das vacinas, para nos mantermos saudáveis. As vacinas ajudam nosso corpo a criar defesas contra muitas doenças. O ditado popular “é melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação.

        Infelizmente, a cobertura de vacinas das crianças no Brasil vem caindo, de acordo com o Ministério da Saúde MS. Enquanto a meta de imunização ideal, estipulada pelo próprio Ministério , é acima de 95%, a taxa de cobertura de algumas vacinas, como a tetra viral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora, chegou a apenas 70,7%. Com essa queda, aumenta-se o risco dessas doenças voltarem a circular entre a população.

       Segundo o MS, essa redução pode ter, como causa, o sucesso do programa nacional de imunizações, já que a eliminação de algumas doenças pode levar a uma falsa sensação de que não mais uma necessidade de se vacinar, porque algumas doenças “desapareceram”. Isso é um grande erro!

       O fato dessas doenças estarem erradicadas no Brasil, não significa que não precisamos mais tomar vacinas, pois, em outros países, como na Venezuela, elas ainda existem, e esses vírus e bactérias acabam circulando novamente no país, através de turistas, de pessoas a trabalho, dos refugiados.

      Por isso, é preciso estar atento ao calendário de vacinação dos filhos. Não acreditem e não ´passem adiante as “fake news” (notícias falsas) sobre as vacinas. Isso não ajuda a criar um ambiente de prevenção e segurança. Vacinar-se não é apenas se proteger contra determinada doença, mas, também, proteger as outras pessoas. Vacinar-se não é uma opção, é uma questão de cidadania e amor ao próximo. Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde.

Frei Rinaldo, o s m, apresenta os programas “Caminhos da Fé” e “Vida e Saúde”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags