Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

É NATAL. CACHOEIRA ALEGRE É UMA FESTA

December 26, 2019

      Numa Cachoeira Alegre, não se pode faltar alegria. Nessa Cachoeira Alegre, há sempre alegria. Nesse período do ano, essa alegria é ainda mais intensa e se evidencia com a celebração no nascimento de Jesus-Menino; com os encontros da Novena, com a confecção dos presépios, as árvores de Natal, o acender das luzes, piscas-piscas, guirlandas e outros adereços que ornam as árvores das praças e das casas.

       O ponto alto de tudo isso; a causa maior de nossa alegria, é o nascimento do Filho de Deus, que não foi colocado num berço de ouro, mas numa manjedoura. Ele, enviado do Pai, vindo de Maria e acolhido por José, seu pai adotivo; no ventre bendito de sua Mãe; faz a viagem para Belém. Esse fato: a viagem da Sagrada Família, faz cumprir uma profecia segundo a qual o Messias deveria nascer naquela cidade.

      

 

 

            Diante do Menino Jesus, num ato de adoração, todos nós, deveríamos prostrar-mo-nos, e fazer a nossa prece: “Jesus, prostrados diante de tua divindade escondida neste corpinho frágil de recém-nascido, viemos adorar-te. O teu Santo Espírito, presente em nós, nos conduz a uma profunda e sincera adoração. Jesus, Emanuel, Deus Conosco, Salvador, a ti rendemos nosso corpo e nossa alma. Graças te damos, Senhor Jesus, por te tornares um de nós e vires ao nosso encontro para nos salvar. Graças te damos por seres tão misericordioso e amoroso com o teu povo. Graças te damos por nos dares a chance de chamar teu Pai de Pai Nosso. A ti, Jesus, toda honra, toda a glória e todo louvor, hoje e para sempre. Amém”!

        É uma sugestão apenas, pois cada um faz uso da palavra como lhe aprouver, com a sinceridade do coração para sentir-se mais perto de Jesus. A partir daí, nosso Natal terá um significado que vai além das compras de presentes, do comércio, da decoração das lojas e etc. Como eu dizia ao iniciar essa matéria; Cachoeira Alegre, vive a festa do Natal.

        A alegria se expande para os lares; as Folias de Reis visitam as casas, onde seus moradores recebem com carinho a Bandeira e ouvem atentos a cantoria dos foliões que, madrugada a dentro anunciam que Jesus nasceu; nos Bares e Praças as pessoas se confraternizam, as crianças correm nas calçadas, a desembrulhar ávidamente o presente de Papai Noel, para exibi-lo, cheias de alegria.

      Os filhos ausentes, retornam à sua casa, o cachoeirense distante, guarda para essa data uma visita à terra querida, muitos se deslocam de outros estados, rumo a Cachoeira Alegre, na expectativa de se celebrar o Natal com os parentes, familiares e amigos. Essas pessoas trazem também, às ruas e praças a sua alegria, o seu contentamento e a vida se torna um hino de louvor, nossa Cachoeira vira festa, nossa gente celebra com autenticidade o Natal.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags