Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

28: DIA DA SAGRADA FAMÍLIA

December 28, 2019

 

     

 

       Vivemos uma onda de feminismo. Será que a mulher está percebendo a essência do mesmo? Não estará entrando na onda de um feminismo “masculinizado”. À mulher, com a mesma dignidade de que o homem, lhe foi assinada pelo Criador, uma missão característica em função das peculiaridades que lhes são próprias, para o bem da família humana.

       Portadora de uma sensibilidade toda especial para os valores pessoais lhe compete o papel de suavizadora de tenções, de portadora da paz, graça e ternura tão necessárias ao mundo competitivo e agressivo que vivemos. Peçamos para que a mulher cumpra a missão que o Criador confiou a ela, para o próprio bem e o da sociedade.

        Paradoxalmente, numa época de exaltação feminista, teve muitas tentativas de diminuir o papel da Mulher que Deus escolheu para participar peculiarmente da obra da nossa Redenção como Mãe do Verbo Encarnado-Cabeça do corpo que é a Igreja, por conseguinte, Mãe da própria Igreja?

       Quem poderá ter maior empenho da nossa plenitude final na glória do Ressuscitado, do que a nossa Mãe? Quem poderá conduzir-nos ao conhecimento e adesão a Cristo, se não aquela que o concebeu, nutriu, educou, acompanhou até à cruz, e hoje vive da sua plenitude de Ressuscitado? Poderemos encontrar um melhor modelo de aceitação, disponibilidade e fidelidade do que a Mulher do SIM, da Anunciação e da FIDELIDADE do Calvário?

      Rezemos pela promoção da verdadeira devoção à Sagrada Família, a Família de Nazaré.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags