Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

RECALCULAR A ROTA E SE RENOVAR COMO FOI PARA VOCÊ O ANO DE 2019?

December 30, 2019

       Vem com a gente avaliar o ano que termina e se planejar para ter um 2020 mais realizador e repleto de fé.

 

PESSOAL: Faça você uma avaliação no âmbito pessoal. Como você conduziu a sua vida ao longo desses dias de 2019? Houve progresso? As conquistas foram muitas? Superou ou não as expectativas?

 

POLÍTICA NACIONAL: Elegemos para Presidente Jair Bolsonaro. Ele foi o seu candidato? Está acompanhando seu desempenho? Está gostando de sua administração? Houve mais acertos do que erros? Era isso mesmo que esperava dele? É pouco tempo para avaliá-lo? E o seu Deputado Federal, está realmente trabalhando para o povo?

 

POLÍTICA ESTADUAL: E o Governador de Minas, Romeu Zema, que avaliação fazes de seu governo? E o deputado que você elegeu, como está se saindo em seu mandato?

 

POLÍTICA MUNICIPAL: Estará encerrando o segundo mandato do atual prefeito do nosso município. Que avaliação fazes dele? Atendeu os seus anseios? Seu distrito, seu bairro, sua rua recebeu benefícios? A saúde está bem? A Educação foi atendida em suas reivindicações? E a segurança? O vereador que você elegeu, te representa de fato, na Câmara Legislativa? Aprovou a programação da Festa do Cachoeirense?

 

RELIGIÃO: Está feliz com os rumos que vão tomando as coisas na sua Igreja? Está convicto da fé que professa? Seu Pároco, seu Pastor é de fato presente na rotina de sua Igreja. Você tem sido igreja?

 

PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE: Realizamos com êxito a Festa do Padroeiro em janeiro? A Semana Santa, como você a celebrou? Em maio desse ano realizamos em Cachoeira O Dia Nacional do Congregado Mariano, você se envolveu? Na Novena do Natal, qual foi a sua participação? Parece que, foi concluída a obra de gradeamento do Patio da Matriz, que você achou? E a Capela de Adoração foi uma obra necessária e importante? A pavimentação do Adro da Matriz é urgente? E a pintura externa da Matriz, quando será realizada? E o Museu de Arte Sacra, sobrevive? E as prioridades para o próximo ano?

 

ESPORTE: Seu time correspondeu às suas expectativas como torcedor? Conquistou títulos? Assegurou vaga na Copa Libertadores? Disputará a Copa do Brasil? E na Sul Americana, conseguiu vaga? Vibrou com a conquista da Copa América? Ficou feliz com o trabalho do técnico Tite? Você, alguma vez, já questionou os altos salários dos jogadores de futebol?

 

EDUCAÇÃO: Você aluno, conseguiu atingir as notas necessárias para ser promovido? Gosta de seus professores? E a matéria que mai gosta? E a que menos gosta? Como se portou como aluno? Assiduidade e outros quesitos foram exemplares? E vocês pais, acompanhou o desempenho de seu filho na escola? Compareceu às reuniões de pais?

 

SEGURANÇA: Você circula com total liberdade pelas ruas de seu distrito, independente do horário? Costuma ver algum policial trafegando pelas ruas de Cachoeira? Todos sabem da necessidade de um Posto Policial e, chegou a se falar dessa possibilidade. Você cobrou de seu vereador, do prefeito? No trânsito, as calçadas de Cachoeira quase inexistem, “sem passeios públicos”, você se sente seguro?

       Há evidentemente, uma série de outras coisas, conquistas ou não, que fizeram parte do nosso 2019. Mas, muitos projetos que gostaríamos de ter concluído, ou pelo menos iniciado, ainda vão ficar para 2020. E, se é assim com a Obra, é também na vida de cada um de nós. Você alcançou todos os seus objetivos planejados para 2019?

       Se a resposta é “não” ou “mais ou menos”, você não está só. A sensação de que o balanço desse período vai deixar o saldo negativo é comum. Li numa revista que, padres, freiras e psicólogos já se programam para atender mais pessoas em dezembro e janeiro que nos outros meses e, um psicólogo amigo meu, confirmou o que havia lido.

       Porém, a verdade é que somos completamente capazes de transformar esse sentimento em boas coisas, assim como a tormenta que balançava o barco em que estavam Jesus e o apóstolo Pedro, quando no medo se fez a confiança ilimitada no poder da fé no Senhor.

       Quando for fazer o seu balança, lembre-se também de que depende de como as coisas são encaradas. Não seja tão exigente com você e resgate até as pequenas conquistas do ano. além disso, entenda que as pressões sociais são muitas e elas parecem ganhar mais fôlego nesse período do ano.

       Portanto, é chegado o momento de recalcular a rota e se renovar. Para fazer esse caminho, você já tem Deus sempre pronto para te amparar e que deseja a sua entrega para ser vento forte que encaminha a direção certa. Você pode realizar seus sonhos. Acredite! Ao fechar a última edição do portalnovotempo de 2019, quero desejar a todos um 2020 cheio de realizações.

       Acreditar realmente que os sonhos, podem tornar-se realidade é o segredo. Crer é a palavra. Voe alto, conquiste o que almeja, transforme sua vida. Deus vai lhe fortalecer e mostrar que, daqui, só você pode dar os passos nesse caminho de renovação, em orações e ações, coragem e disciplina na fé. Viva um 2020 cheio de paz e harmonia!

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags