Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DOM EDSON JOSÉ, NOVO BISPO DE NOSSA DIOCESE FALARÁ À IMPRENSA

        Dom Edson Oriolo dará coletiva de imprensa em Leopoldina um dia antes da posse. O novo Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo, dará uma entrevista coletiva para a imprensa no dia 24 de janeiro, às 14:00 horas, um dia antes de sua posse. A entrevista será em Leopoldina.

         O bispo dom Edson José Oriolo dos Santos, natural de Itajubá-MG

“Desempenhando um papel importante na sociedade, os jornalistas e os veículos de comunicação em geral contribuem com a disseminação dos eventos e trabalhos realizados na Igreja, exercendo um papel missionário de levar a Palavra de Deus à população. Reconhecendo como parceiros importantes da Igreja Católica, a Diocese de Leopoldina realizará este encontro com os profissionais e o novo Bispo” ressalta a Assessoria de Comunicação da Diocese confirmando também que a posse acontece no dia 25, sábado, à 09:00 horas, em Leopoldina.

        A Celebração Eucarística acontecerá logo em seguida ao rito de posse, na quadra poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição, localizada a poucos metros da Igreja.

       O Papa Francisco nomeou Dom Edson Oriolo como Bispo da Diocese de Leopoldina no dia 30 de outubro. O religioso, desde 15 de abril de 2015, era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e titular de “Segia”.

      A Diocese de Leopoldina estava vacante desde 12 de dezembro de 2018, quando dom José Eudes Campos do Nascimento foi nomeado bispo para diocese de São João Del Rei, também em Minas Gerais. O padre Volnei Ferreira Noro exerce a função de Administrador Diocesano de Leopoldina, desde 4 de fevereiro deste ano, quando foi eleito pelo Colégio de Consultores da diocese.

        O bispo dom Edson José Oriolo dos Santos nasceu no dia 18 de setembro de 1964, em Itajubá (MG), cidade em que foi ordenado presbítero, na Matriz de São José Operário, no dia 5 de maio de 1990.

Fonte: silvanalves.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags