Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRE JOÃO CELEBRA NA MATRIZ A SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR

January 6, 2020

       A liturgia de nossa Igreja Católica Apostólica Romana é lindíssima e muito significativa, basta que estejamos atentos ao seu calendário, que juntos celebraremos momentos inesquecíveis relembrando passo a passo os ensinamentos de Jesus e nos alimentamos do Pão da Palavra, através do livro dos livros: as Sagradas Escrituras!

         Depois do Advento, celebramos o Natal com o nascimento do Deus-menino na Gruta em Belém; celebramos neste domingo (05-01-2020) a Solenidade da Epifania do Senhor. “Eis que veio o Senhor dos senhores, em suas mãos, o poder e a realeza”!

 

DIA DE SANTOS REIS: No dia 06, celebramos o Dia de Santos Reis. O dia dos Três Reis Magos, que foram ao encontro do Senhor, guiados por uma estrela. Eles representam a humanidade que vai ao encontro do Messias. Aqui, em Cachoeira Alegre, essa data é lembrada com carinho também pelas nossas tradicionais Folias de Reis, que com seus instrumentos ornados de fitas e flores e, com seu canto, anunciam a chegada do Menino-Jesus e a visita dos três Reis, que seguiram a estrela.

 

NA SEXTA-FEIRA DEPOIS DA EPIFANIA DO SENHOR: Antes mesmo de se iniciar a Primeira Semana do Tempo Comum, que começará no dia 14 desse mês; nossa Paróquia se prepara para a celebração da Festa de nosso padroeiro. No dia 10, os sinos da Matriz anunciarão que estamos abrindo a agenda de eventos do ano 2020.

 

FÉRIAS SIM, FÉRIAS DE DEUS NÃO! Gostaria de lembrar que nas férias aproveitamos para descansar, passear, divertir, mas não devemos deixar de Deus de lado. Deus não tira férias. Ele está sempre ao nosso lado. Não podemos deixar de ser cristãos na praia, nas festas, entre amigos e parentes. Aproveitemos o tempo livre para rezar e dedicar tempo à meditação.

       Domingo é o dia do Senhor. São João Maria Vianey dizia: “Um domingo sem missa é uma semana sem Deus”! Estamos de férias da escola, da Catequese, talvez de alguma Pastoral, mas não da Missa. Se não podemos tirar férias de Deus, a missa é um momento importante de nos encontrarmos com Ele.

       Antes de qualquer obrigação, o nosso relacionamento com Deus deve ser por amor e compromisso com a Palavra. Na Missa estamos em comunhão com Deus e sua Palavra. Desta forma, nos preparemos para celebrar com entusiasmo o nosso padroeiro e voltaremos das férias descansados e cheios da Graça de Deus.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags