Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PRECISAMOS TRILHAR UM CAMINHO QUE ÀS VEZES PODE SER LONGO...

January 8, 2020

       Por muitas razões encurtamos os sonhos de Deus em nossas vidas. Mas o sonho de Deus é muito grande para cada um de nós. Ele sonha colorido para cada um de nós, mas por frustração, decepção, vaidade, histórico familiar, cargas genéticas, coisas que herdamos de nossas famílias reduzimos os sonhos de Deus a nosso respeito. Os traumas e reflexos do nosso passado não podem nos determinar, mas nos influenciam, por isso, precisamos passar por uma cura interior.    

     Precisamos trilhar um caminho, que algumas vezes pode ser longo, demorado e não do dia para a noite. Mas a nossa certeza é que “Jesus tomou sobre Si as nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos. Ele foi castigado por nossos crimes e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre Ele; fomos curados graças às suas chagas (Isaías 53. 4-5). Queremos ser curados para amar, e é pelas chagas de Jesus que podemos ser curados. A redenção de Jesus cura. O pecado tem o perdão de Deus, mas não deixa de ter marcas.

       Fomos resgatados pelo Precioso Sangue de Cristo, então saiamos do pecado e da prostração. O inimigo nos quer deixar desanimados, com sentimento de culpa, de que Deus é incapaz de nos perdoar. Quer que não acreditemos na misericórdia de Deus. Isso não é verdade! O Sangue de Cristo nos redimiu.

       Se não cuidarmos de nosso interior acabamos estragando a nossa vida e a dos que nos cercam. Deixemos para trás as nossas brigas, discórdias, mágoas e ressentimentos em Jesus Cristo e sejamos novas criaturas.

       Quando Jesus se aproxima, Ele transforma. E não existe trauma que Ele não possa curar, assim como não existe uma única situação em que se possa dizer: “Eu não sou digno do perdão de Deus”, “Eu não sou merecedor da graça de Deus”. Obviamente, não somos, mas Ele nos ama. E quem ama, tudo faz para a felicidade do outro. Nada se opõe quando se está no amor de Deus.

       A cura promovida por Deus, aquela na qual acredito, acontece no cotidiano, sendo trabalhada dia a dia até que nos libertemos, porque Jesus é realmente o amor que cura.

       Então para que algo realmente mude e se concretize em nossa vida, é preciso crer, tomar a decisão e agir. O ano de 2020 está apenas começando, dê mais um passo no sentido dessa busca, dessa transformação, dessa mudança. No próximo dia 10, terá início a Novena em honra a São Sebastião; quando, durante nove dias estaremos rezando, meditando cada tema, escutando a Palavra, celebrando na Igreja-matriz São Sebastião. Reúna a sua família, convide seus vizinhos, seus amigos para tomarem parte desse momento tão significativo na vida de nossa paróquia, na vida de cada paroquiano.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags