Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CACHOEIRA ALEGRE INICIA OS FESTEJOS DE SEU PADROEIRO

January 11, 2020

       Teve início hoje, (10-01-2020) a Novena em preparação para a grande Festa de nosso Padroeiro, na Paróquia São Sebastião de Cachoeira Alegre. Com muito entusiasmo, os fiéis se reuniram na Igreja-matriz para a celebração da Santa Missa, que abriu os festejos de nosso glorioso mártir, nosso padroeiro São Sebastião.

COMUNIDADES SANTA BÁRBARA E N. S. DE LOURDES VISITAM A PARÓQUIA:

        Com alegria, recebemos a visita de membros das Comunidades Santa Bárbara (União) e Nossa Senhora de Lourdes (Vila Vardiero) que fizeram belíssima participação, com a apresentação de seu coral, Ministros Extraordinários da Comunhão e da Palavra, Equipe de Liturgia com seus leitores e pregadores.

       Quando celebramos nesta noite: Sexta-feira depois da Epifania; nosso pároco, acolheu a todos com a Antífona (Sl 111-4): “Para os retos de coração surgiu nas trevas uma luz; o Senhor cheio de compaixão, justo e misericordioso”. O presbitério ornado com flores e toalhas vermelhas – a cor dos mártires – indicava que Cachoeira Alegre iniciava mais um período festivo em seu calendário.

        O Salmo 147 foi recitado com júbilo por toda a assembleia: “Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teus Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoou”. No Evangelho de hoje, Lucas nos traz a seguinte motivação: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Nos fala da admirável humildade daquele leproso, que comoveu o coração de Cristo: ‘Eu quero, fica purificado’. Diante do Senhor, temos de ser todos humildes. Ele é nosso Deus”!

         Um membro da Comunidade que nos visitara proclamou a leitura do Evangelho e fez também uma profunda reflexão. Recordando o tema da celebração de hoje: “Deus ama, chama e envia”! A sua homilia nos exortou a seguirmos os passos do mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão.

         Disse ainda que: Diante de uma concepção religiosa que excluía os doentes, Jesus reintegra na convivência humana os que estão feridos pela incompreensão. Ensina que são os puros que purificam os impuros. Sua misericórdia nos purifica e nos faz viver de novo. O ensinamento de Cristo é muito claro: Devemos fazer o que Jesus fez, acolhendo os mais abandonados, concluiu assim sua pregação.

       Ao final da celebração foi rezada a Ladainha do Padroeiro, houve os nossos agradecimentos às comunidades visitantes e uma singela lembrança, numa demonstração de gratidão. No pátio da Matriz, um momento de confraternização com o leilão de prendas e o bingo.

São Sebastião, Patrono e modelo dos militares; Guardião perpétuo da Juventude; Advogado dos desesperados e pecadores; Restaurador da Paz entre os homens! Rogai por nós!

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags