Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A COMUNIDADE DE SILVEIRA CARVALHO CELEBRA NA MATRIZ, EM CACHOEIRA ALEGRE

January 11, 2020

    No foolder que consta a programação dos festejos de nosso padroeiro e que foi distribuído na Igreja-matriz, está marcado, programado, explícito que o encontro de hoje se iniciaria às 18:00 horas com Adoração e Louvor ministrados pela equipe da Comunidade São José de Silveira Carvalho. Todavia, na prática, não foi o que aconteceu. Alguns fiéis que lá estavam desde cedo, se perguntavam o porquê de não se cumprir a programação.

        Ainda sem ter conhecimento dos reais motivos para esclarecer àqueles que de mim indagaram, coloco esse informativo a disposição e espero que os organizadores se manifestem. Por que não houve adoração? Por que não se cumpriu o programa? Apenas um encontro de Louvor que teve duração de poucos minutos? Não houve exposição do Santíssimo e Adoração! É o que disseram alguns paroquianos.

 

 

 

        Mesmo que de curta duração, sabemos que na oração, no louvor, Deus opera, que o Espírito Santo agi onde lhe aprouver e que as graças são derramadas, pois temos um Deus que é rico em bênçãos.

       Uma reflexão sobre a família, seus desafios na atualidade e como lidar com as dificuldades, doenças, adultério, drogas e tantas situações que assombram nossos lares é sempre oportuna. Além disso, esperava-se nesse encontro de Adoração e Louvor, momento propício para se pedir pela restauração das nossas famílias e libertação de todos os males.

        A cura que nossa família precisa pode vir através desses momentos de oração! Deus tem um plano maravilhoso para sua família, para todos os seus filhos. Sabemos que são grandes os desafios, mas o Concílio Vaticano II com a Constituição Dogmática Lumen Gentium, privilegia uma imagem para descrever a Igreja: Povo de Deus. Dizer que a Igreja é Povo de Deus, é recordar que nela se cumpre tudo quanto deus havia preparado em Israel, é também afirmar que esse povo é caminheiro, peregrino neste mundo e, portanto, sempre necessitado de conversão. E muito nos alegra que “A pátria deste povo é o céu”. (cf. LG 9). Que em outra ocasião se concretize o que Deus tem para nós, que se cumpra a programação, pois “Este povo de Deus, é um povo que está no mundo a serviço da salvação de toda a humanidade”.

       Nesse segundo dia da novena, Sábado depois da Epifania do Senhor, quando recebemos a visita da comunidade São José, de Silveira Carvalho; a celebrante leu a Antífona do dia (Gálatas 4. 4-5). “Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher, para que nos tornássemos filhos adotivos”.

       A ministra da Palavra e da Eucaristia, com sua equipe fez uma celebração bastante voltada para o tema proposto para o encontro de hoje: O agir missionário na Comunidade hoje. Disse que a Igreja estimula o protagonismo dos cristãos, mas que assim como João Batista, devemos assumir essa missão com muito ardor, sem, contudo, se impor como tal, apenas fazer o que a missão exige. Por isso João afirma: “Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele... É necessário que Ele cresça e eu diminua”.

       Na proclamação e reflexão do Evangelho, com muita clareza a ministra Áurea, nos disse que devemos deixar Deus agir na nossa vida, que Ele tem de estar em primeiro lugar sempre. Que aprendamos de João que, mesmo diante da grandeza de sua missão, deixou-se levar unicamente pela missão e pela humildade. E como são belas as pessoas que sabem agir sempre com humildade sempre dentro da Comunidade, concluiu ela sua homilia.

       Após a celebração, na tenda montada no pátio da Matiz, algumas prendas ofertadas pelos fiéis foram leiloadas e fez-se também o bingo, transformando esse encontro num momento também de confraternização.

       São Sebastião, Intrépido Capitão de Jesus Cristo; Fiel imitador dos Apóstolos; Coluna Inabalável do Evangelho; Esmagador invicto dos inimigos da fé... Rogai por nós!

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags