Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MISSIONÁRIO PROMOVENDO A PAZ: COMUNIDADE DE BARÃO DO M ALTO

January 14, 2020

       Membros da Comunidade de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Barão do Monte Alto, visitaram hoje a Paróquia de São Sebastião em Cachoeira Alegre, e com o tema: MISSIONÁRIO PROMOVENDO A PAZ, celebraram mais um dia da Novena em honra ao nosso padroeiro.

 

QUAL É A SUA META?

ESTAMOS CAMINHANDO COM SÃO SEBASTIÃO

É costume entre os povos ocidentais na virada do ano civil propor metas e planejamentos para o ano nascente. Prometemos cuidar da saúde, fazer um curso, mudar de trabalho, fazer uma viagem. Criamos novas expectativas, pois o “novo” exerce sobre nós uma atração inexplicável. Tudo isso é salutar e contribui para a melhoria da qualidade de vida.

       Mas não podemos nos ater a questões meramente materiais em detrimento de outras mais importantes. Por exemplo: em cada missa que participamos temos a oportunidade de uma nova história. Cada comunhão que recebemos, nos faz ser como aquela viúva que encontrou a moedinha que havia perdido. Devemos festeja, pois encontramos o Tesouro; a Salvação.

       Claro que Deus sempre nos encontra primeiro, mas o simples fato de O procurarmos já é graça derramada sobre nós. Cada Eucaristia que participamos é, para nós, um natal, onde nosso coração é a manjedoura que acolhe o Cristo Vivo. Este deve ser o verdadeiro projeto. Um projeto onde almejamos mais, queremos mais.

       Precisamos ser ousados. É isso mesmo caro leitor, todo filho de Deus precisa ser ousado, o céu é para quem sonha grande. Olhemos para a vida dos Santos; todos foram ousados, e graças a esta salutar ousadia, alcançaram um grau de amizade e intimidade com Deus tão grande, que hoje estão junto d’Ele.

       O ano está apenas começando, deixemos de lado as diferenças, a inércia, o comodismo e não desvie do caminho; abrace os santos, a Igreja, o Papa e, de mãos dadas, todos juntos vamos construindo um novo caminho, uma nova história, seguindo os planos de Deus.

        Como eu disse no título dessa matéria, estamos caminhando com São Sebastião, estamos celebrando a Novena em honra ao nosso padroeiro. São nove dias de reflexão, de confraternização. Venha participar conosco. Faça essa experiência e verá que com Deus você encontrará:

Paciência para as dificuldades;

Tolerância para as diferenças;

Benevolência para os equívocos;

Misericórdia para os erros;

Perdão para as ofensas;

Equilíbrio para os desejos;

Sensatez para as escolhas;

Sensibilidade para os olhos;

Delicadeza para as palavras;

Coragem para as provações;

Fé para as conquistas;

E amor para todas as ocasiões.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags