Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

COMUNIDADE DO ARRAIAL VELHO UMA BELA CELEBRAÇÃO

January 16, 2020

A MISSÃO NASCE DO ENCONTRO PESSOAL COM JESUS CRISTO.             

       Com esse tema, a Comunidade de Nossa Senhora das Dores, bairro Arraial Velho, de Barão do Monte Alto, foi a responsável pela celebração de mais um dia do Novenário em louvor ao padroeiro da nossa Paróquia.

       O Apostolado do Terço dos Homens ficou encarregado de receber os irmãos e, lá estava um grupo a desejar as boas vindas, a todos que chegavam à Matriz para tomarem parte na celebração.

       A antífona de hoje é um convite aos cristãos à adoração e também a demonstrar nossa gratidão ao nosso Deus. “Ergamos os nossos olhos para aquele que tem o céu como trono; a multidão dos anjos o adora, cantando a uma só voz: Eis aquele cujo poder é eterno.

       Depois da Procissão de Entrada, quando uma imagem de São Sebastião é trazida por um devoto até ao altar e entoado o canto pelo coral; toda a assembleia é motivada a estar atenta à Palavra de Deus, que nessa noite foi proclamada, pois a Palavra de Cristo deve ressoar no coração da Igreja e também de cada um de nós: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. Somos Igreja e nosso compromisso de cristãos é tornar presente, vivo e atuante o Reino de Deus. Esse compromisso nós o recebemos no batismo, pois nele recebemos a mesma missão de Jesus. Tornemo-nos, pois, instrumentos do Reino do Senhor.

        Na homilia, o pregador falou ao povo da presença de Cristo junto dos doentes como junto da sogra de Pedro, que devemos, como Cristo, fazermos-nos servos, servir, estar a serviço de toda a humanidade.

       A Imagem peregrina de São Sebastião foi entregue a um membro da família do senhor Sebastião Jaques, que será conduzida até a sua residência, para amanhã retornar à Matriz, quando ela visitará a casa de outro devoto.

       Depois da Bênção Final, aconteceu no Pátio da Matriz, o leilão de prendas e o bingo. Que São Sebastião, servo e mensageiro da Santíssima Trindade; que o Auxílio urgente em nossas necessidades; o Admirável Padroeiro de Cachoeira Alegre interceda a Deus, por todos nós. Amém!

Fernando m. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags