Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

COMUNIDADE BOM JESUS DA CACHOEIRA:

January 18, 2020

PARTICIPAR DA MISSÃO DE CRISTO É UMA GRANDE ALEGRIA

       Foi com esse tema, que a Comunidade de Bom Jesus dos Aflitos, (Bom Jesus da Cachoeira), aportou nessa Cachoeira Alegre. Um grupo de pessoas com um sorriso estampado no rosto e muita unção deixou sua comunidade para celebrar aqui, na Matriz de São Sebastião, mais um dia do Novenário.

      “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano, plantado na casa do Senhor, nos átrios de nosso Deus”. Ao iniciarmos a celebração, temos essa exortação do Senhor, que faz transbordar de alegria o nosso coração.

       Um coral de muitas vozes, masculinas e femininas, e um violão plangente enriqueceu a celebração. Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia se encarregaram das leituras e da homilia e nos proporcionaram momentos de muito fervor, principalmente quando o Santíssimo foi exposto no altar e houve um breve momento de adoração.

       Ao final, a Imagem peregrina de São Sebastião foi entregue a um membro da família de Messias Crescêncio; seguido dos agradecimentos de praxe, foi entregue à Comunidade de Bom Jesus, uma pequena lembrança que marcará a sua visita a nossa Paróquia.

       O canto final foi o empolgante: “Salve, o nosso Santo preferido, São Sebastião querido...” sob os aplausos dos devotos. No pátio da Matriz, o leilão de prendas e o bingo.

        São Sebastião: Que tudo renunciastes para ganhar a Cristo; que sois o escudo vitorioso contra os ataques do Inferno; Vós, que sois o socorro imediato contra as doenças e as calamidades: Rogai nós!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags