Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CACHOEIRA DESPERTOU COM FOGOS E OS GRITOS DE: VIVA SÃO SEBASTIÃO!

January 20, 2020

        O ressoar dos tambores e a sonoridade dos demais instrumentos musicais que compõe o harmonioso grupo de músicos e cantores despertaram o cachoeirense ainda na alvorada. Numa iniciativa de populares devotos de São Sebastião, uma queima de fogos marca o início desse dia festivo: O Dia de nosso Padroeiro. A Folia de São Sebastião, acaba de surgir na Rua Padre Messias Passos. Ela visita as casas, com seu estandarte que é reverenciado pelos moradores; às vezes permanece ali com sua cantoria por algum tempo e, sai, depois, para visitar outras casas, onde leva a sua mensagem através de canto. Muitos adeptos, seguem o alegre cortejo, ao fim de cada apresentação, o palhaço faz a sua performance de danças e décimas (são os versos improvisados) que também muito agrada e diverte aqueles seguidores.

       O dia quente e ensolarado de outrora, cedeu lugar a um dia nublado, onde muito cedo, uma “chuvinha mansa e breve molhou o asfalto. Agora, com uma temperatura de 21 graus, em nossa Cachoeira; a Rua Mario Ribeiro, nem dá mais sinais de que já chovera hoje. Na Praça Maria Arquetti, os idosos – professores de tudo que é dor – exercitam no tabuleiro de damas, enquanto noutra mesa, ao lado, jovens jogam cartas, falam de futebol, (Flamengo, Vasco Botafogo e Fluminense) afinal, teve início os campeonatos estaduais; soltam foguetes e ouve-se os constantes gritos de: “Viva São Sebastião”!

        É feriado hoje em Cachoeira, disse um deles! “É muito mais que feriado. É dia Santo, é dia de São Sebastião” respondeu outro. Disse um terceiro: “Hoje eu não trabalho pra ninguém, eu guardo esse dia”! “Rá, rá, rá! Você guarda todos os dias, pois você não trabalha”, replicou um terceiro. “Eu sou aposentado, por isso que não trabalho”! E a conversa do grupo se alongou...

       Daqui, do segundo andar da casa de meus pais, só, enquanto escrevo essa matéria para o portal, tento driblar uma saudade, tento esquecer a falta que faz viver um grande amor e, me distraio, me entretenho com o entretenimento dos outros. A festa de nosso padroeiro, se encerra logo mais com a Procissão com a Imagem de São Sebastião e a Santa Missa na Matriz, às 18:30 horas.

      São Sebastião, Coroado de Incomparável glória no céu; Intercessor nosso junto ao trono do Altíssimo, cuja memória durará por todos os séculos, Honra e glória da Igreja triunfante: Rogai por nós!

Fernando M. Ribeiro     

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags