Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

COM A SANTA MISSA, CULMINARAM OS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO

January 21, 2020

        O dia que amanhecera em festa terminou em festa. O dia que inicio nublado, terminou em chuva. Nada nos separará do amor de Deus. A chuva começou a cair na parte da tarde e se intensificou à noite. Se não foi possível fazer a procissão com a secular imagem de São Sebastião, também não nos impediu a chuva, de ir até à Matriz para a celebração da Santa Eucaristia.

       Veículos trafegando apressados pelo pátio da Matriz, fiéis devotos portando guarda-chuva, sombrinhas ou capas permeáveis subiam a colina, as escadas da Alameda Joaquim de Assis para se juntar outros tantos que aguardavam pela presença do celebrante.

       Com o altar ornado de flores, toalhas vermelhas, São Sebastião em seu trono e um bom número de fiéis; às 19:20 horas, o padre João Pedro deu início à Missa festiva. Em razão da constante chuva, a matriz não estava repleta como de costume, porém havia um bom número de devotos. Tivemos a alegria de receber membros das Comunidades Santa Bárbara; Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

              Em sua homilia, o Pe. João comentou sobre a leitura e o Evangelho e deu destaque também para o nosso padroeiro cujos festejos encerramos hoje. “São Sebastião venerado em outras tantas cidades de todo o mundo. No Rio de Janeiro por exemplo, a Imagem de São Sebastião, neste ano, percorreu toda a cidade do Rio de Janeiro, visitando hospitais, Casas de Saúde, Maternidades e Prisões, com o objetivo de despertar a fé, de levar alento a todos; porque São Sebastião também foi um homem que sofreu dores, privações, foi prisioneiro, teve sentimentos, angústias... Mas, deu testemunho de sua fé, mártir, derramou seu sangue defendo sua Igreja, a tudo renunciando para ganhar a Cristo.

       Porque era um jovem atleta de Cristo, um homem de fé, e onde vai a fé, vai a esperança, onde vai a esperança, vai a vitória. São Sebastião foi catequistas dos militares, ele pregava a paz, falou a muitos jovens que não conheciam Jesus, ajudou a muitos a conhecerem a Deus, pregou para centenas de pessoas que Deus é o nosso bem maior, que havia um só Deus a quem se deveria adorar e, que não se deveria curvar-se aos desejos dos imperadores, ao paganismo.

       Devemos sim, prestar culto ao nosso padroeiro. Não só de Cachoeira Alegre, que é a sede da Paróquia, mas de toda a região, todas as Igrejas auxiliares, porque ele é o Pai de todas as nossas Comunidades que são ao todo nove.

       Peçamos a São Sebastião que nos conceda a paz, que nos ensine a caminhar nos caminhos de Jesus, que nos dê um coração manso e humilde como o de Jesus, que afaste de nós a arrogância, nosso egoísmo, nossa vaidade, que nos ensine a viver em fraternidade, unidos, caminhando lado a lado, que possamos amar, com Jesus amou, a viver, como Jesus viveu.

       Na nossa vida, muitas vezes vamos enfrentar dificuldades, mas que assim como o nosso padroeiro, que não desistamos de prosseguir no caminho de Deus, que sejamos fiéis à Palavra, para como ele, São Sebastião enfrentar os perigos com coragem, com fé, com determinação, testemunhando a Jesus”.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags