Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CHEGARÁ UM DIA EM QUE TENTARÃO NOS FAZER NEGAR NOSSA FÉ

       Chegará um tempo em que tentarão nos fazer negar nossa fé. Sim, cegará um tempo para nós que será martirizante. Mas você precisa aguentar firme. Desde agora a Mãe já está conosco, igualzinho a mãe dos macabeus, passando para você pelo olhar, pelo seu semblante, pelas suas palavras que não vai nos faltar o necessário.

       No 2° livro Macabeus, capítulo 7, há um relato sobre um rei, que a própria figura do anticristo que fez, jeitosamente, com que soldados e servos dele entrassem em Jerusalém e catequizassem os jovens com a doutrina e costumes pagãos.

       Os jovens já não iam mais ao templo, a sinagoga, não seguiam mais os seus mestres, ao contrário, viviam de maneira pagã. E dessa forma proibiu também os adultos de terem a Palavra de Deus. Tornou-se até mesmo proibido rezar publicamente e ir ao templo, foi um terror.

       Diante disso, sete irmãos macabeus foram levados a presença do rei para abdicar da própria fé e abraçar as práticas pagãs. Começaram com o irmão mais velho e cortaram a ponta dos dedos das mãos, dos pés, e foram cortando os membros e, como ele resistiu, lhe cortaram a língua, dizendo que estava ofendendo ao rei.

       Depois de todo este tormento, o colocaram sobre uma fogueira e ele foi queimado ali diante dos seus irmãos, para que os outros voltassem atrás, deixassem os mandamentos e se tornassem pagãos. E pegaram o segundo e começaram tirando o couro cabeludo. E impressionante, que eles olhavam para a mãe deles, e o que ela passava com os seus olhos, pois ela não podia falar, era força, coragem para que os filhos aguentassem firmes.

       E todos os irmãos foram morrendo da maneira mais atroz. Porque a cada um que resistia o rei ficava mais irado. E todos eles responderam ao rei que ele podia lhes matar o corpo, mas eles haveriam de ressuscitar no Dia da Ressurreição. Essa mãe dos sete macabeus aguentou junto assistindo o martírio de seus filhos. Ela foi a pré-figuração de Maria que ficou em pé ao lado de Jesus na cruz.

       Neste tempo que estamos, Maria também transmite a nós com seu olhar, sua palavra, sentimentos e semblante: meu filho e minha filha, sejam firmes! Diz a você: resista, aguenta, não ceda ao pecado! É para isso que ela está nos preparando porque nós já estamos num tempo novo, o senhor está fazendo de nós homens e mulheres novos para um mundo novo, nós somos essas sementes.

       Será exigido de nós como foi exigido dos macabeus, que nós abjuremos a nossa fé e que neguemos a Jesus Cristo, e que aceitemos a o anticristo, mas não podemos ceder! O Senhor me fez um “auto-falante” para transmitir agora, antes do tempo, enquanto ainda podemos falar, para que quando acontecer, você já saiba disso tudo e assim não desista, não volte atrás, não se deixe enganar.

Monsenhor Jonas Abib – Fundador da Canção Nova

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags