Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

E A HISTÓRIA SE REPETE: ISSO É UMA VERGONHA!

January 27, 2020

QUEDA DE BARREIRA CHEGA A INTERDITAR A ESTRADA MURIAÉ-CACHOEIRA ALEGRE. TRATOR ABRIU CAMINHO

         Barreira caiu no início da tarde e estrada ficou interditada até chegar um trator particular que abriu caminho no canto da via para que pelo menos automóveis passassem. Alguns eram ajudados por voluntários a passar pelo barro e seguir viagem pela estrada de Barão.

        Essa estrada está em péssimo estado já faz um bom tempo, mas as três Prefeituras (Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto) e seus legítimos representantes parecem não estar nada preocupados. Trafego por essa estrada com frequência, pela manhã do dia 25, quando as chuvas já castigavam nossa região, tentaram amenizar o problema ao espalhar saibro no trecho da Vila Marciana.

        Próximo dali, há quase dois meses, foram despejados dois caminhões de saibro, por parte da prefeitura de Muriaé. Esse encaibramento, se feito, antes das chuvas, teriam surtido algum efeito. Porém, os “responsáveis” só decidiram fazer o serviço, quando as chuvas tornaram a estrada intransitável.

          Impossibilitados de usar essa via de acesso a Cachoeira Alegre, Casa de Tábuas, Anastácia, Santa Rosa (Cesag), Vila Ulisses, Comunidade União e Vila Vardiero, os ônibus da Empresa Novo Horizonte que atende ao município com suas linhas regulares; por decisão de seu proprietário, decidiu utilizar a BR 356, passando por Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto e finalmente Cachoeira Alegre.

       Com a intensidade das chuvas, o trecho que liga Cachoeira Alegre à sede do município (Barão do Monte Alto) também ficou comprometido. Então, a viagem tornou-se ainda mais longa: Muriaé, Patrocínio, Barão, Silveira Carvalho e finalmente, Cachoeira Alegre. Um passageiro relatou que levou duas horas e meia 02:30 horas nesse percurso, de Muriaé a Cachoeira Alegre.

       Pois bem: Ou seria pois mal? Pasmem vocês, que a passagem por Patrocínio também estava suspensa, (grande volume de água na pista). Os carros que trafegavam de Cachoeira Alegre até a BR 116 (Bom Jesus), já não podiam também circular por ali, já que caíra uma barreira e comprometera a passagem. Passageiros relataram a esse informativo que ligaram para a empresa Novo Horizonte e foram informados de que as viagens estão suspensas por tempo indeterminado, pois não meio de se locomover!

       Conclusão: ESTAMOS ILHADOS! A história se repete pela enésima vez. Nossos políticos nada dizem, nada fazem. Nossos Deputados, que levam daqui os votos, sequer se manifestam. E assim caminha a humanidade.

       O que fazer? Não votar? Buscar outro candidato que se comprometa com nossa causa? Na verdade, nenhum deles se interessa? Viveremos eternamente, no meio da buracada, na poeira ou na lama? Um distrito ignorado, ilhado na ocasião das chuvas e o poder público ineficaz, não busca solução e continua apoiando os mesmos candidatos, continua respondendo de forma positiva nas urnas eleitorais, elegendo-os, eternizando-os!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags