Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS

January 29, 2020

As ideias precisam ser discutidas e a melhor forma de fazer isso é escrevendo e lendo, discutindo e respeitando outras opiniões, gostos e costumes”. 

Danilo Gandin

 

“Um projeto é bom quando contém em si a força que o faz entrar em execução. Ele deve ser tal que seja mais fácil executá-lo do que deixá-lo na gaveta”.

Danilo Gandin

 

“O que fazemos por nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros permanece e é imortal”

Albert Pine

 

“Invista no moinho: Produzirá boa farinha. Mas é fundamental não esquecer o grão, para que valha a pena haver farinha.

Danilo Gandin

 

        com esses pensamentos, com esse texto, encerramos mais uma edição no Portal Novo Tempo. A primeira edição de 2020, que esperamos tenha gostado, já que o sucesso de nosso trabalho depende de você, fazemos esse informativo para você. Tire um tempinho, dê uma espiadinha... Sabia que o jornal propõe sempre uma reflexão? Procure observar!

 

                                    O VALOR DAS PEQUENAS COISAS

Tanto faz o lugar, a idade ou a cultura. O essencial é ser presença, ser amigo e cordial. O importante é ser alguém.

       Este é o tripé básico, fundamental, sobre o qual se ergue o edifício humano: a oração diária; a escuta da Palavra, a vivência da Eucaristia, juntamente com a caridade.

     A mínima tarefa se torna grande quando realizada com amor, quando ofertada ao Pai. Unidos em Cristo e a Deus e solidários com os irmãos de caminhada, toda nossa vida se faz ofertório, sacramento.

       Dom Marcos Barbosa, poeta e escritor escreveu: “Varredor de ruas, tu varres o Reino de Deus”. A pesar de nossa limitação e fragilidade, somos privilegiados colaboradores de Cristo, na obra inacabada da Redenção.

         A secularização atual opõe-se aos valores evangélicos; o próprio ambiente familiar nem sempre é favorável à prática da fé; os meios de comunicação, em geral, não apresentam um modelo de comportamento de acordo com a dignidade humana.

     Nessa realidade situa-se a ação missionária do educador a serviço das novas gerações. Compete ao educador cristão, orientar os jovens para metas mais elevadas, para a solidariedade, para a vivência do Evangelho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags