Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SÃO BRÁS PROTETOR DAS GARGANTAS

Vamos saber mais sobre São Brás. Hoje celebramos o seu dia. Santos foram pessoas assim como nós, que buscaram a santidade em suas vidas, tanto na fé e espiritualidade, quanto em suas ações. Eles viveram em todas as partes do mundo, em diferentes períodos históricos, têm biografias diversas e passaram pelas mais profundas provações. Temos muito a aprender com seus exemplos de força e superação, transformação e, principalmente, entrega a Deus.

 

     Os santos são grande inspiração e conhece-los é um dos caminhos para nos aproximarmos de Deus, pois suas trajetórias de santidade são o grande testemunho de como cumprir nossas missões na Terra, o que buscar e como perseverar na fé. Eles intercedem por nós e nomeio das orações e na busca por conhece-los, ficamos cada vez mais próximos. Por isso aqui está o convite da Obra: Vamos conhece-los melhor.

     Você já deve ter visto a seguinte cena: alguém engasga ou tosse e outra pessoa fala: “São Brás”! Esse santo protetor contra os males da garganta tem rica história de bondade fé e obediência a Deus e a Jesus Cristo. O milagre sobre o qual São Brás é mais conhecido foi o socorro a uma mãe desesperada de uma criança que estava quase morrendo devido a um espinho encravado na garganta. Ao ser procurado o santo olhou para o céu, rezou e, em seguida, fez o sinal da cruz na garganta do menino que, no mesmo instante, ficou curado. Essa é a história mais difundida, mas a trajetória de São Brás começou antes e deixa muitas lições.

     

A VIDA DE SÃO BRÁS

     Médico, São Brás começou a questionar sua profissão e sentia muita vontade de servir a Deus. Então, resolveu ser eremita e viver em uma gruta em oração por muitos anos. Nesse período, começou a ser procurado por pessoas em busca de cura e até mesmo animais selvagens viviam em perfeita harmonia com ele. Partiu da população local, quando o Bispo da região morreu, o pedido para que Brás se tornasse padre. Ele aceitou, estudou e passou a trabalhar pelo senhor até ser consagrado Bispo.

     O prefeito de Sebaste que combatia o cristianismo e perseguia os cristãos, ordenou que seus soldados buscassem animais para torturar os seguidores de Jesus, mas encontraram os bichos vivendo em harmonia onde morava o Bispo Brás. Esse foi o motivo que levou o prefeito a ordenar a sua prisão.

     São Brás não resistiu à prisão e, mesmo com toda insistência e tortura no cárcere, não aceitou as ordens de renunciar a sua fé em Cristo. Ao ver algumas mulheres que iam ajuda-lo serem mortas pelas ordens do Governo, ele se rebelou e, como consequência foi atirado no lago; porém, São Brás andou sobre as águas. Voltando à terra, teve a garganta cortada por uma espada, no dia 03 de fevereiro do ano 316.

     Nas Igrejas de todo o mundo, a bênção de São Brás é feita especialmente no seu dia, com duas velas cruzadas sobre a garganta dos fiéis. No Brasil, há diversas paróquias com o nome do Santo. Origem: Sebaste, na Armênia. Profissão: Médico. Ano: 300 D.C.

A Bênção de São Brás: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo. São Brás. Rogai por nós. Amém!

 

Fonte: Jornal do Evangelizador

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags