Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UM ANO DEPOIS: ACHO QUE ESTOU AINDA NA ESPANHA

February 8, 2020

Quando a saudade me persegue à noite, amanhece na minha cama, insistindo para eu acordar, com seu açoite a me importunar... Não há outro jeito, o remédio é cantar! Dá sim, uma vontade chorar. Mas não choro. Oro, me ponho a rezar, misturo a cantiga com a reza, para a tristeza enganar, porque é, muitas vezes, cantando, que disfarço a tristeza do olhar.

     É, quis começar assim, esse dia. Nem sei ao certo se quis. Acho que somos surpreendidos por esses “pensares” e para toda ação, há uma reação. Hoje, foi dessa forma, mas nem sempre é assim. Fui longe com minhas divagações e, com minha saudade escrevi isso. Escrevi outro poema (?) com o título de Metástase. Se eu achar conveniente, o transcrevo aqui em algum momento.

       Vamos descortinar Barcelona! “Ainda que Barcelona seja sem dúvida uma das melhores cidades para conferir as obras do arquiteto mestre, Antoni Gaudi, ela não é o único lugar que abriga suas fabulosas criações e, que há um outro lugar a curta distância de Barcelona, onde a igreja da colônia Guell de Gaudi ajuda a compor o complexo maior de sua obra”. Disse-me o guia que nos acompanhou num desses passeios. Isso só serviu para despertar ainda mais minha vontade de permanecer por mais tempo em Barcelona e me sentir culpado por não poder interferir na programação, pois não há tempo hábil para outros passeios.

      No entanto, não posso me queixar pois conheci a obra prima de Gaudi: a igreja da Sagrada Família da qual falarei mais adiante. Nosso primeiro passeio pela cidade foi perfeito, já que nos possibilitou ver as melhores atrações de Barcelona, sem o estresse que, às vezes ocorre com o cansaço habitual para os pés, com longas caminhadas. Desta vez, na maior parte do tempo estive confortavelmente sentado em um moderno ônibus.

       O passeio teve início no monumento a Colombo em Barcelona, situado no fim da Avenida La Rambia e seguiu por essa via com muitas atrações – depois posso descrever aqui a rota – até atingir o fim do percurso, com uma extensa lista que culmina com a Sagrada Família, Casa Milá e Casa Batiló, todas projetadas por Antoni Gaudi, com o guia chamando a atenção à medida que passava por cada um desses pontos turísticos. Depois de passar pelo Anel Olímpico, vistas esplêndidas para a cidade se seguiram até atingirmos o monte Montjuic onde fizemos uma parada para tirar fotos e contemplar a exuberante vista da cidade e de parte e da obra-prima incompleta de Gaudi.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags