Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NOSSA SENHORA DE LOURDES, OLHAI PELOS ENFERMOS

O dia 11 de fevereiro celebra-se Nossa Senhora de Lourdes. Onze de fevereiro de 1958 começou normal para Bernadette Soubirous, na época com 14 anos, sua irmã Maria Toinette, de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos. Elas foram buscar lenha na mata próxima à Vila de Lourdes, na França. Durante o caminho passaram por uma gruta e Bernadette ouviu a voz doce de uma mulher a chama-la. Curiosa, ela entrou e viu uma jovem senhora vestida de branco com uma faixa azul na cintura e um rosário de pérolas na mão: a Virgem Maria, sem dúvidas. As duas começaram a rezar juntas até que Maria desapareceu. Durante cinco meses Ela apareceu para as três meninas, sempre com dia e horário marcado.

     A notícia se espalhou, mas apenas as meninas conseguiam ver a Virgem, o que deixava a todos com muitas dúvidas. Era frequente que Bernadette fosse alvo de agressões e piadas da população, até a gruta ser interditada pelo governo para acabar com a polêmica. Mas, a menina se manteve firme e insistiu que a Nossa Senhora havia pedido que se construísse uma capela no local.

     Em uma de suas últimas aparições para as meninas, Maria pediu a Bernadette que em um determinado dia e horário ela fosse até a gruta e abrisse um buraco no chão, com as próprias mãos. A menina obedeceu, e no local que era conhecido por todos como um espaço seco, onde jamais houvera líquido, surgiu uma fonte de água.

     Quando a notícia se espalhou, a população começou a ir até o local em busca de cura, e elas aconteceram. Pessoas com deficiência física e enfermidades consideradas incuráveis receberam milagres. E essas curas são registradas até hoje, por isso, existe uma comissão de médicos no local para avaliar se o fato é um milagre ou não.

     Além das curas, Maria fez uma grande revelação a Bernadette. Ao dizer “Eu sou a Imaculada Conceição”, afirmou algo que a criança jamais poderia saber, pois o título foi dado à Maria pouco tempo antes pelo Papa Pio IX. Com isso, a Igreja reconheceu a aparição da Santíssima Virgem Maria e a chamou Nossa Senhora de Lourdes. Em 1876, uma basílica foi construída no local conforme o pedido feito por ela e, hoje é um santuário que recebe peregrinos do mundo todo para perpetuar sua grande mensagem de conversão e penitência, de volta à Cada do Pai.

Fonte: Jornal do Evangelizador

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags