Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EVANGELIZAR, É PRECISO

February 14, 2020

     São Paulo deixou bem claro que a missão de todos os cristãos é evangelizar, se trata de uma necessidade, é essencial. Todos os fiéis são importantes na Igreja em conduzir a humanidade até Cristo, único Salvador e Redentor. Acabamos de celebrar a solenidade do Natal, quando a Igreja cantou “Maranathá”, expressão aramaica que significa: “Vem Senhor Jesus”! Com a vinda de Jesus a Igreja já inicia a Primeira Semana do Tempo Comum e nós, temos muito ainda o que fazer. Vimos que o Ano do Laicato estimulou a participação dos cristãos leigos, com o tema escolhido para animar a mística do ano: “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Lembra-te? Foi um ano de importante reflexão!

        O Povo de Deus (Igreja) é dividido em três importantes estruturas: O Clero, que são os Bispos, Padres, (Presbíteros) e Diáconos; ou religiosos, que são: Os Consagrados a Ordem Religiosas tais como monges, frades, freiras entre outros; por fim estão os Leigos, que fazem parte do Corpo de Cristo pelo Batismo, que por sua inserção tão profunda dentro da Comunidade, se tornam instrumentos importantes nas mãos de Deus para a Evangelização.

      O Catecismo da Igreja ressalta a importância dos Leigos na Igreja: “eles têm a obrigação e gozam do direito, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra. (cf. CIC 900). Os leigos são chamados para colaborar com os Bispos, com os Padres no serviço da comunidade eclesial (cf. CIC 910).

       Segundo a Rádio do Vaticano o Papa Francisco foi firme em dizer: “O anúncio do evangelho não é reservado a alguns ‘profissionais da missão’ mas deve ser o desejo profundo de todos os fiéis leigos chamados não somente para a animação cristã das realidades temporais, mas também para as obras de evangelização, anúncio e santificação dos homens”.

       Pela graça de Deus, a Paróquia São Sebastião de Cachoeira Alegre, à luz do Espírito Santo, com a orientação de nosso pároco, padre João Pedro, tem desenvolvido um importante trabalho na Igreja por força da atuação de muitos leigos, impulsionando o anúncio do evangelho a todas as camadas e estruturas sociais.

          Abrace conosco esta missão tão bonita que nasceu do coração de nosso Deus. Coragem, Deus te chama! Ser instrumento para resgatar muitos filhos e filhas de Deus é a nossa missão. Venha fazer parte dessa família da Paróquia de São Sebastião!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags