Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIA DO REPÓRTER: COMUNICAR A BOA NOTÍCIA

February 17, 2020

      Estamos acostumados a todos os dias receber notícias, aquelas boas e muitas não tão agradáveis, mas que chegam até nós de diversas formas, pelos meios de comunicação, por aquilo que lemos, conversamos, partilhamos; hora estamos recebendo notícias, hora as estamos transmitindo.

       No fundo, todos somos comunicadores, mas aqui quero salientar aqueles que profissionalmente exercem este ofício, de maneira especial estes que nos transmitem a notícia: os repórteres. Estes que são intercâmbio entre a notícia e os telespectadores, e que tem sim um papel importante na sociedade, na vida das pessoas, por isso nossa homenagem a eles.

       Mas é importante lembrar que eles não são meros “transmissores” de acontecimentos, mas são responsáveis em transmitir da maneira mais agradável, verdadeira e coerente possível aquilo que está acontecendo. Assim, como o efeito de uma história depende muito de como é contada, uma notícia pode produzir bons ou maus efeitos, na vida das pessoas, dependendo muito de como ela é contada.

       Por mais difícil ou trágica que seja, aquele que comunica, se no seu interior traz a semente da esperança, comunicará não desesperando as pessoas, mas deixando uma fagulha de esperança no interior de cada uma.  Jesus foi o grande comunicador, comunicando a Boa Nova, a vida que vive junto de Deus. No nosso dia a dia, somos chamados a comunicar Jesus e a vida nova que Ele nos trouxe. E podemos fazer isso de várias maneiras, cantando, rezando, pregando, com nossas atitudes, com nosso sorriso, nosso abraço, nosso bom humor.

       Na minha humilde experiência, nessa trajetória de 24 anos informando através desse veículo, tento comunicar o amor de Deus, das mais variadas formas. Tento ser um missionário que leva a boa notícia, a Boa Nova, procurando transmitir às pessoas, a pessoa de Jesus e, com isso, a alegria de segui-Lo. A todos os repórteres o nosso reconhecimento, a todos aqueles que de alguma forma contribuem para a confecção dessa página: o portalnovotempo @hotmail.com a nossa gratidão.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags