Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DANÇA FLAMENCO SHOW MUNDIALMENTE FAMOSO, É INESQUECÍVEL E DE TIRAR O FÔLEGO.

       Após navegar por toda a noite, por volta das 04:00 horas da madrugada, as luzes do oeste de Palma de Maiorca já estão visíveis na parte esquerda do navio. Palma é a capital das Ilhas de Maiorca, a maior região do arquipélago de Belariac, que foi habitada desde a antiguidade por várias civilizações, incluindo romanos, que em 123 D.C, foram liderados pelo Cônsul Cecillo Metello que fundou a cidade de Palma após sua conquista.

       Posteriormente, graças às suas ações estratégicas, se tornou o centro comercial mais utilizado nas cidades ocidentais do Mediterrâneo. Palma tem um importante porto, oferece uma mistura de história, cultura e vida noturna. A cidade velha é um labirinto fascinante de estradas que evidenciam seu passado árabe, com exceção de algumas estradas e praças abertas pelo tráfego e, já populada pelos turistas. Esses dois primeiros parágrafos são uma síntese do que entendi de imediato através do nosso guia de viagem.

       Há sempre um passeio panorâmico pelas cidades e, aqui não foi diferente. Paramos para tirar fotos no Castelo de Belliver um forte histórico construído em estilo gótico. Visitamos a Catedral Gótica construída em 1230 sobre as fundações de uma antiga mesquita, que é um dos melhores exemplos góticos puros do continente. As tradições espanholas são mantidas vivas na “Plazza de Toros” onde ainda ocorrem as touradas.

       Outras tradições da Ilha, como a criação de imitação de pérolas podem ser vistas na fábrica de pérolas, vizinha à Plazza. As pérolas de Maiorca são fabricadas na Ilha desde o século XIX e são famosas no mundo inteiro por sua qualidade; somente os especialistas conseguem distingui-las da verdadeiras.

       Espeleologia é o estudo de cavernas. Todos aqueles com interesse genuíno em geologia e fenômenos naturais ficarão encantados com um complexo de grutas mais interessante do mundo, criado pela erosão do mar. Com 2 km de extensão, as grutas apresentam uma série de lagos, entre eles o Lago martel, o maior lago subterrâneo do mundo. O ambiente etéreo é marcado por um concerto memorável executado em pequenos barcos.

Observação: a visita às grutas envolve degraus e terreno escorregadio. Não que eu tenha dificuldade de me locomover nesse ambiente. Contudo, um pouco de cautela é sempre bom e optei por não fazer tal passeio. Fiquei com medo, já que em alguns momentos me dou conta de que sofro de

caustrofobia. Mas, para dizer a verdade, fiquei um tanto frustrado.

        Sob os holofotes de Palma é que experimentei as tapas e a refrescante sangria enquanto assisti a uma estonteante apresentação de Flamenco. Atentos assistimos ao espetáculo e ao final era um só comentário: sensacional, extraordinário, marcante, absolutamente lindo, fantástico e por aí vai. De fato, o show nos transporta ao mundo onde o Flamenco nasceu. Esse show é mundialmente famoso, é inesquecível e de tirar o fôlego. O grupo troca de roupa algumas vezes, exibindo no vestuário o predominante vermelho e preto e, às vezes, verde e preto. Um belo cenário, um ritmo cativante, o uso das castanholas, a casa à meia luz, uma decoração impactante e a envolvente dança espanhola onde mulheres e homens deixaram-nos atônitos.

       “Palma oferece ainda muitas outras opções: Rota Panorâmica – Sóller e Passeio de Trem Vintage. Uma viagem cênica de ônibus, um trem vintage e uma cidade no vale, são coisas que se pode experimentar numa agradável excursão com duração de meio dia que começa com uma viagem entre Palma e Sóller. Há também a “Ação Aventura” num passeio de navio, depois pedalar numa mountain bike pela cidade e seus quarteirões históricos... “ Insistia um guia de viagem, para que fizéssemos também esses passeios. Não. Não há como, não dispomos de tempo. Temos ainda outras cidades a descortinar!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags