Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUARTA FEIRA DE CINZAS, NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO

February 26, 2020

       Um grande número de fiéis compareceu à celebração da Santa Missa nessa Quarta Feira de Cinzas, na Igreja-matriz São Sebastião em Cachoeira Alegre. Com essa Santa Eucaristia abre-se a cortina de um novo tempo: O Tempo Quaresmal. Tempo de penitência, de conversão, de implorar ao Pai o perdão, pois sabemos de nossa condição de pecador, mas temos certeza de que o coração de Deus transborda de misericórdia e está pronto a nos acolher. Aliás, é esse o desejo do Senhor, que voltemos a Ele.

     Padre João Pedro disse em sua homilia: “Nesse tempo favorável da Quaresma, mergulhemos em Cristo, em seu amor misericordioso e caminhemos com Ele para a Páscoa. Pedindo perdão e nos esforçando, alcançaremos a graça da conversão e uma vida mais santa. Mas para isso, é preciso arrependimento sincero, rasgar o nosso coração como nos ensina o profeta, e Jesus, que nos pede uma vida com mais amor e misericórdia”. E concluiu exortando-nos a que sejamos obedientes ao Senhor e à sua Palavra.

     Após a homilia o presidente da celebração, padre João Pedro, nosso pároco, aspergiu as Cinzas com água benta, formaram-se enormes filas e auxiliados por alguns Ministros extraordinários da Comunidade, os fiéis receberam na fronte as Cinzas, com as palavras de exortação: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Com a antífona do dia, padre João encerrou a celebração da Penitência: “O que medita dia e noite na lei do senhor dará seu fruto no devido tempo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags