Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PAIXÃO DE PERPÉTUA E FELICIDADE

     Esse é o título de um livro escrito com base nas lembranças e anotações escritas por

Perpétua. A história de fé e coragem dessas duas mulheres é bastante interessante. Com a proximidade da Semana Santa, você pode observar que, as duas santas são mencionadas na Ladainha recitada na celebração do Sábado Santo. Essas duas mulheres de fé foram presas devido a uma perseguição que se desencadeou em Catargo. O seu dia é celebrado em 7 de março.

     Felicidade era uma escrava e estava grávida de oito meses na ocasião. Perpétua, era sua senhora, uma jovem mãe de 22 anos, com um filhinho que ainda amamentava. Foram condenadas à morte simplesmente por confessarem sua fé. Se recusaram cumprir a ordem do Imperador da época, Severo, que mandou matar todos os cristãos que não quisessem adorar os falsos deuses.

     Perpétua escreveu na prisão, um diário de tudo o que aconteceu lá, até a vigília do suplício. Sobre ser separada de seu filho, escreveu: “Deus permitiu que ele não voltasse a pedir o peito e que ela não fosse mais atormentada com o leite”.

     Felicidade receava que, devido ao seu estado, não lhe permitissem morrer com a companheira, mas, três dias antes, deu a luz. Como as dores do parto lhe arrancaram gritos, um dos carcereiros lhe disse: “Se tu te lamentas já dessa maneira, que será quando fores lançada às feras”! Ela respondeu cheia de fé: “Agora sou eu que estou sofrendo, mas no martírio será Cristo que sofrerá por mim”. Deu a luz a uma menina que foi adotada por uma mulher cristã.

     Perpétua e Felicidade foram degoladas, depois de atacadas por touros e vacas. No dia 7 de março de 203. Veja a oração:

Deus Todo-Poderoso, que destes às mártires Santas Perpétua e Felicidade a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como elas não hesitaram em morres por vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags