Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A EMOÇÃO ESTÁ NO AR: RADIO MURIAÉ 99.5 FM

March 17, 2020

        Sou um apaixonado pelo rádio. Ouvinte assíduo da Radio Muriaé desde minha infância em Cachoeira Alegre. Visitei os estúdios da emissora algumas vezes e, mais ainda me encantei com o mundo mágico da comunicação. A convite do radialista que era líder de audiência de um programa que ia ao ar de 2° a 6° feira, de 12 às 16h, concedi entrevista – em 08-11-1995, no programa “Show do Luiz Carlos”, para falar dentre outras coisas, de um trabalho que teve início naquele ano: o Jornal Novo Tempo de Cachoeira Alegre, do qual sou o fundador.

     Fiz entrevista com o talentoso Júlio Soares para o jornal Expressão. Entrevistei o saudoso Evil Mendonça para o jornal Novo tempo e sempre tive um carinho enorme por toda a família 1.140. É de longa data minha relação com a rádio e minha paixão só faz aumentar com o passar do tempo. Durmo ao som do rádio, que na minha mesa de cabeceira está sintonizado na Muriaé AM e desperto com a abertura do programa de Gerson Araújo.

     Não poderia, portanto, deixar de registrar aqui esse momento ímpar para Muriaé e toda a região. Confesso que era grande a expectativa e, tão logo encerrou o jornal da Itatiaia teve início a transmissão desse evento inesquecível, que é sem dúvida, um salto de qualidade na comunicação do rádio do interior mineiro.

     O dia foi 05 de março de 2018. Um dia histórico em que se escreve mais uma página na história belíssima dessa Rádio de todos nós. Sua frequência, agora, é FM 99.5. Fundada em 1943, aos 75 anos, a Rádio Muriaé é a primeira emissora da Zona da Mata Mineira a migrar de AM para FM. Com a mudança, os ouvintes agora podem ouvir a consagrada programação da emissora com a qualidade de som estéreo, muito superior ao padrão de som do AM.

      O lançamento oficial da “Nova Rádio Muriaé” foi feito em grande estilo, com as presenças do diretor proprietário, Paulo Roberto, do diretor artístico e comercial, Paulo Roberto Filho, do coordenador de programação, João Acélio, do locutor, Paulo de Souza e do repórter Álvaro Barros. Atento, ouvia as palavras do Padre Paulo Roberto da paróquia Santa Cruz e do Pastor Wilson Reis da Igreja do Evangelho Quadrangular que com suas sabias palavras e carisma, deram a bênção.

     O diretor proprietário, Paulo Roberto, falou um pouco sobre o processo de migração, iniciado em 2013, a partir de um decreto assinado pela então presidente da República, Dilma Roussef, e lembrou da solenidade especialmente realizada para a assinatura das concessões das frequências de FM, com a presença do Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

       Esse marco na história e Muriaé, essa conquista de que muito nos orgulhamos, foi ainda enriquecido com mensagens enviadas pelo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, e do presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior, bem como do prefeito de Muriaé, Grego, que está em viagem e participou por telefone.

      O diretor Paulo Roberto num rápido bate papo, apresentou o mais novo contratado da emissora, que falou de sua trajetória, luta, empenho e vitoriosa. O novo comunicador das manhãs é Jorge Luiz, que trabalhou por 20 anos na Rádio Globo do Rio de Janeiro, além de outras grandes emissoras, como Rádio Nacional, Rádio Tupi e Rádio Manchete e Rádio Carioca.

   Aos comunicadores da Rádio. A esses gigantes da comunicação que nos brindam diariamente com todo tipo de informação, música, esporte e notícias do Brasil e do mundo, o nosso muito obrigado. Ao Jorge Luiz que está estreando, Gerson Araújo, o competente Paulo de Souza, o irreverente Gilson Junior e toda a equipe de esportes e jornalismo; a todos os funcionários que anonimamente desempenham suas funções com determinação e competência para fazer dessa emissora essa família que nos proporciona entretenimento, nos informa, nos encanta e emociona, o nosso aplauso. Ao sempre jovem Paulo Roberto e ao Paulo Roberto Filho, a nossa gratidão.

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags