Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

JOSÉ ABRIU AS PORTAS DE SUA CASA E O CORAÇÃO PARA MARIA

JOSÉ ABRIU AS PORTAS DE SUA CASA E O CORAÇÃO PARA MARIA São José, exemplo de pai e marido. É assim que São José é reconhecido até hoje, pois dedicou sua vida e seu coração à missão de ser pai de Jesus e esposo de maria. Hoje, 19 de março, celebramos o dia dele e, por isso o Portal Novo Tempo trás, para você, amado leitor, um pouco da história desse grande santo da Igreja. Maria e José estavam de casamento marcado e, um dia, Ela apareceu grávida sem que eles vivessem juntos. Secretamente, José pensou em deixa-la para não a difamar. Porém em um sonho ele recebeu uma mensagem de Deus dita pelo Arcanjo Gabriel. “José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que n’Ela está gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e chamarás o teu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1, 20-21).

       Assim, José abriu as portas de sua casa e o coração para a esposa Maria e para Jesus, a quem sempre tratou como seu próprio filho. Uma atitude nobre de quem viveu pela fé nos propósitos de Deus, e que tem se perdido com o tempo. Afinal, nos dias de hoje, é muito comum vermos pais abandonarem a criação e a convivência com seus filhos de sangue, muitas vezes dentro da própria casa.

       Mas, José não. Além de colocar o pão na mesa, ele ensinou a Jesus o valor do trabalho e da humildade, por isso ganhou o título de São José Operário, Padroeiro dos Trabalhadores e é celebrado também pela Igreja em primeiro de maio. José ainda foi declarado Patrono da Boa Morte, pois teve a sorte de receber o carinho e o consolo de Maria e de Jesus no dia em que partiu aos céus e, também é Patrono Universal da Igreja Católica.

       Com tantas obras de fé e um legado tão belo de obediência a Deus, São José se tornou um intercessor poderoso. Santa Tereza D’Ávila foi uma das maiores propagadoras desta devoção, principalmente depois que recebeu a graça de ser curada de uma doença que a estava deixando paraplégica.

       “Durante 40 anos, a cada um deles, pedi uma graça ou favor especial na festa de São José e não me falhou nenhuma só vez. Digo aos que me escutam, façam o ensaio de rezar com fé a este grande santo e verão quão grandes frutos vão conseguir, disse a santa no fim de sua vida.

Fonte: Jornal do Evangelizador

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags