Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EM TEMPOS DE CORONA-VÍRUS, O COVID-19

March 29, 2020

     Como eu disse, na matéria “A volta dos que não foram”, no dia 16, a situação relacionada ao corona-vírus está se agravando e, severas medidas estão sendo tomadas para tentar conter a doença. Sete dias depois de veicular aqui, algo sobre o COVID-19, as coisas tomaram uma proporção tão grande e assustadora que, a mídia tem dado ampla e irrestrita cobertura. Uma semana depois, já se tornou uma pandemia e como tal precisa ser encarada com seriedade para se evitar que passemos pelas agruras pelas quais passaram outros países.

 

ENQUANTO O CORONA VÍRUS MATA, BOLSONARO...

Não reconhece o erro de domingo e volta a fazer apologia a aglomerações...

Não obedece às recomendações do próprio governo...

Perde a oportunidade de orientar a população em evitar multidões...

Usa entrevista, que deveria ser para alertar o país, para convocar panelaço a seu favor...

Governo propõe diminuir salários de trabalhadores para evitar demissões...

Trabalhadores informais de baixa renda, podem ganhar R$ 200,00 (duzentos reais) ...

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, analisa suspender a cobrança das contas de luz, água e gás...

É provável que tenhamos que cortar os transportes: ônibus, metrô e super via, disse Witzel...

Só poderão estar nas ruas pessoas autorizadas...

     Todas essas frases grifadas, poderiam ser manchetes de jornais nacionais, e renderia bastante assunto. Não vou me estender sobre nenhuma delas, já, que, assustados que estamos, não desgrudamos da tela da TV e dos celulares em busca de orientações. É norma do portal priorizar as notícias de Cachoeira, do município e região. Contudo, parece que o mundo parou. Cachoeira ainda se movimenta com o pequeno comércio, mas a impressão que tenho é que, em poucos dias, alguma medida será tomada e os comerciantes terão que levar mais à sério tais recomendações. 

     A desinformação é uma agravante para que o vírus do COVID-19 circule com mais rapidez e infecte um número maior de pessoas. Me disse um cachoeirense: “Mal tenho tido tempo para cuidar dos meus afazeres, daí não tenho acessado o jornal da nossa terra”... nosso portal, tem para todos, leitores ou não desse informativo, as mesmas informações já exibidas na grande mídia: Higienizar mais frequentemente as mãos. Lavá-las com água e sabão; o uso do álcool gel; evitar aglomerações e outras que muito nos ajudará a evitar a proliferação do vírus.

Fernando M. Ribeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags