Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

COM AS IGREJAS FECHADAS,COMO CELEBRAREMOS A SEMANA SANTA

April 4, 2020

 

     De forma silenciosa e muito respeitosa podemos celebrar a Semana Santa. Veja algumas sugestões interessantes. Mas antes, veja a mensagem do Papa Francisco:

“A Semana Santa... Rogamos a Ti senhor, cura e libertação. Nesta Semana Santa lembremos que: a nossa vida foi salva pelo sangue de Cristo. Deixemo-nos sempre renovar-nos por este amor. Que os próximos dias sejam de paz, fé, oração, reflexão, renovação, gratidão, louvor e amor”.

 

DOMINGO DE RAMOS: Coloque uma toalha vermelha e um ou vários ramos bem bonitos nas janelas, portas e portões de sua casa. Pode ser montado também nas calçadas de cada casa com os dizeres: “Minha Família é um a Igreja Viva”. “Tudo vai ficar bem”!

 

SEGUNDA FEIRA: “Ó minha Mãe dolorosa, pelo merecimento da dor que sentistes, vendo vosso amado Jesus conduzido à morte, impetrai-me a graça de também levar com paciência as cruzes que Deus me envia”. Santo Afonso Maria de Ligório.

 

TERÇA-FEIRA: Uma imagem ou estampa de Nosso Senhor dos Passos, na janela, para lembras a caminhada de Jesus rumo ao Calvário.

 

QUARTA-FEIRA: Na janela: Imagens de Nossa Senhora das dores e seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo para lembrar a Via Sacra; a caminhada de Jesus e e seu encontro com a Mãe Maria, à caminho do Calvário.

 

QUINTA-FEIRA SANTA: Você pode colocar na janela, ou em lugar de destaque, montar desde cedo, uma mesinha na calçada de sua casa e nela depositar um jarro, uma bacia e uma toalha para lembrar a Celebração do Lava Pés e o início das cerimônias do Tríduo Pascal.

 

SEXTA-FEIRA SANTA: Deposite na janela, porta ou varanda de sua residência uma cruz. Se preferires dar destaque maior, coloque uma Cruz na calçada de sua casa. Assim, estaremos fazendo memória à Paixão, Morte e Ressureição de Cristo. “Nós, vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos! Porque pela sua Santa Cruz remistes o mundo”!

     Dia de paz, reflexão, amor, de perdão, de jejum, de oração e de profundo agradecimento a Deus que enviou seu único Filho para morrer por nós na Cruz. Obrigado Senhor, pelo seu infinito amor.

 

SÁBADO SANTO: Desde cedo, coloque na janela de sua casa uma vela acesa. Pode-se colocar também uma vela grande lembrando o Círio Pascal na calçada. Dia de esperar e confiar no milagre. A fé nos mantêm de pé na vigília e a esperança nos faz entrever a volta do Cristo com toda a sua glória e majestade. Não devemos temer. Em breve Ele ressuscitará e confirmará para toda a humanidade todo o seu divino poder. Por amor a nós Ele morreu e por amor a Ele devemos viver. Que façamos de nosso Sábado de Aleluia um dia de orações profundas, da contemplação de um futuro próspero e cheio de luz que se aproxima.

Celebraremos no sábado de Aleluia, a Ressurreição de Jesus Cristo. A Igreja está em festa, nossa casa está em festa, nossa rua, nosso bairro, nossa Paróquia, nossa cidade está em festa. Jesus Ressuscitou, Aleluia!

 

DOMINGO DE PÁSCOA: Coloque uma toalha bonita na janela; se possível, um vaso com flores. É Domingo, é Dia do Senhor. O sepulcro está vazio, Jesus ressuscitou! No Domingo de Páscoa o Brasil será consagrado a Nossa Senhora. Às 14:00 horas do dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, quando os fiéis católicos celebram a maior e mais importante festa da Igreja Católica, o brasil, unindo-se aos demais países da América Latina e o Caribe, será consagrado a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América, conforme pedido do Conselho episcopal Latino Americano (CELAM). O Ato de Consagração será um momento de oração e pedido pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria diante da pandemia causada pelo corona-vírus.

     Páscoa no Rio de Janeiro terá a consagração do Brasil aos pés do Cristo Redentor, ritual que só aconteceu na inauguração da estátua.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags