Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO EM CACHOEIRA ALEGRE:

April 10, 2020

 

SEXTA-FEIRA SANTA: NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO EM CACHOEIRA ALEGRE:

   Não aconteceram a caminhada de Via Sacra ao Santo Cruzeiro pela manhã, nem a encenação da Paixão Morte e Ressurreição de Jesus, nas escadarias da Alameda Joaquim de Assis, assim como não se fez também o cortejo fúnebre com a imagem de Jesus Morto – a Procissão do Senhor Morto –

Às três horas da tarde, (15:00 Horas) um pequeno grupo de 26 pessoas se fez presente para a cerimônias do Descerramento da Cruz.

 

   Às 19:30 horas, também por um pequeno grupo, foi rezada a Via Sacra, na Igreja-matriz.

 

A SEXTA-FEIRA SANTA

     A Sexta-Feira Santa é o único lugar em que não se celebra Missa em nenhum lugar do mundo. Acontece a Celebração da Paixão do senhor. Os altares devem estar despojados sem velas, sem jarras, sem flores, não se utilizam os sinos, podemos dizer que, nesta celebração a Paixão é proclamada na Liturgia da Palavra. A Paixão é rezada na oração Universal. A Paixão é venerada quando a Cruz é erguida e apresentada como sinal de salvação e esperança. Por fim, a Paixão é comungada. Embora neste dia não haja consagração, os fiéis comungam das partículas consagradas no dia anterior.

     Vale ressaltar que o jejum e a abstinência de carne são obrigatórios na Sexta-Feira Santa, como também na Quarta-Feira de Cinzas. Pela orientação da Igreja, estão obrigados ao jejum os que tiverem completados 18 anos até os 59 completos. Os outros podem fazer, mas sem obrigação. Grávidas e doentes estão dispensadas do jejum bem como as pessoas que desenvolvem trabalhos braçais nestes dias.

Jornal O Evangelizador

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags