Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SÁBADO DA ALELUIA EM CACHOEIRA

April 11, 2020

 

SÁBADO SANTO:

      Na Matriz São Sebastião, 42 pessoas participaram da celebração. Padre João optou por não fazer a Bênção do Fogo Novo na Praça da Matriz, como é de praxe. Porém o Círio Pascal foi aceso e as velas iluminaram ainda mais o templo. O Exulte e a Ladainha de Todos os Santos foram cantados, a Bênção da água e, na sequência, toda a assembleia foi aspergida. O canto do Glória entoado pelo coral e o pequeno grupo de fieis, as sinetas e os sinos da matriz ecoaram por toda a Cachoeira Alegre.

 

O SÁBADO SANTO

     O Sábado Santo é o dia em que Jesus desceu à mansão dos mortos. É dia da dor pela morte de Jesus, mas da espera alegre pela ressurreição. Por isso, a solenidade da Vigília Pascal é a mãe de todas as vigílias. A celebração é iniciada do lado de fora da igreja, quando o sacerdote abençoa o fogo novo e prepara o Círio Pascal, que é levado em procissão para o presbitério e apresentado como Luz de Cristo.  É uma celebração muito rica em detalhes, com a celebração da Páscoa, as sete leituras e sete Salmos que nos recordam a história da Salvação.

     O canto do Glória, quando os sinos voltam a bater e as velas do altar são acesas. A bênção da água, o batismo dos catecúmenos, a renovação das promessas do Batismo, a Ladainha de todos os Santos e demais ritos.

Jornal O Evangelizador

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags