Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O POVO COM A VOZ

April 17, 2020

 

      Nossa reportagem circulou pelas ruas de Cachoeira Alegre, o Parque do Flamengo e em rápida incursão pela bucólica Silveira Carvalho, ouviu moradores que se manifestaram em relação às obras da prefeitura. Alguns criticaram veementemente, o fato de nenhuma delas ter sido concluída e inaugurada em Cachoeira, outros, falaram da satisfação de se receber melhorias na sua rua e demonstraram gratidão. Já conhecido, o ditado que diz: “Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo”. Eu diria que: ser unanimidade na política é quase que impossível. Penso até que deveria ser, pois, ocupando os cargos para os quais foram eleitos, eles lá estão para nos representar, para atender os anseios do povo, para trabalhar para a coletividade. Porém, sabe-se que na política principalmente, há um jogo de interesses muito grande.

     Muitos eleitores esperam ver seus pedidos feitos em época de campanha, serem atendidos. Sejam eles de um emprego para o filho, uma contribuição para melhorias em sua casa e outros tantos benefícios. É a política do toma lá dá cá. Se isso não acontece, botam a boca no trombone e o administrador é taxado de incompetente de ineficiente ou coisas piores.

     Voltando, então, à unanimidade de que falava, diante do exposto, posso dizer que desejar ser unanimidade na política é pretensão. E creio que aqueles que nela estão envolvidos têm essa consciência. De qualquer forma, o papel do jornal é informar, ouvir a voz das ruas, dar espaço também para o trabalhador, para o eleitor que deseja fazer sua reivindicação, para todos aqueles que vêm no informativo, um veículo onde ele pode falar com liberdade de seus anseios, na expectativa de que cheguem até ao legislativo e ao executivo e sejam ouvidos.

     Dessa forma, o jornal ao longo de sua existência, vem desempenhando esse papel de ser porta-voz do povo. Quando questionado por um político do município, em uma entrevista à Rádio Muriaé, que disse que eu só falava mal do prefeito; eu disse: “Não é essa a verdade. O jornal denuncia sim, aquilo que está errado, faz críticas à administração atual, da mesma forma que fazia às administrações anteriores. Fazer críticas, não é falar mal. Mas é inegável que o jornal também aplaude nos acertos, vibra com os seus leitores à medida que as obras vão acontecendo. Esse é o caminho que Portal Novo Tempo deseja trilhar sempre e, isenção, imparcialidade, compromisso com a verdade. Assim sendo, vamos, pois, aos fatos:

      À rua Souza Aguiar, o mais desatento morador pode perceber que a obra da Praça Francisco Pereira da Silva, (uma homenagem ao Duta), depois do plantio das palmeiras, prossegue com o trabalho dos pedreiros que se empenham na construção de um quiosque que vai conferir à pracinha um belo visual.

     No Parque do Flamengo, foram retomadas as obras que compreendem a construção de uma novo e moderno prédio que abrigará a Escola e Creche Pequeno Polegar. Uma obra que enche de orgulho aqueles que a visitam, mesmo antes de concluída, dada a sua grandeza, a sua beleza arquitetônica, sua funcionalidade, praticidade e importância para os moradores de Cachoeira Alegre.

     Em Silveira Carvalho, a Praça Lindolfo Soares, ganha novos contornos. Totalmente remodelada, a praça do referido distrito ganhará em área de circulação para os frequentadores e preservará a área verde, devolvendo aos moradores um espaço belo e funcional.

 

O QUE ELES DISSERAM:

SOBRE A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA:

“A pracinha estava meio esquecida e precisava mesmo ser reformada”, disse à nossa reportagem, uma pessoa que mora nas proximidades, mais exatamente moradora na Rua da Fábrica em Silveira Carvalho.

 

A CONSTRUÇÃO DA PRAÇA TUPI

“Durante muitos anos, esse local ficou abandonado. Olhar e ver, se desenhando uma pracinha linda como esta é maravilhoso”.

 

A Pracinha que nós já chamávamos Praça Tupi, por causa do time de futebol, vai receber o nome de um de seus jogadores mais queridos. Isso é para nós, torcedores e acima de tudo, cachoeirenses, uma alegria muito grande”.

 

O CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Essa obra aqui na pedreira, se o prefeito terminar, será uma das coisas mais lindas de Cachoeira”.

 

Nós, que já gostamos de rezar toda terça feira aqui na Capela, voltaremos a nos reunir com mais animação, depois de concluída a obra que, ficará muito bonita”

 

Depois que construíram essa Capelinha para Nossa Senhora, esse local ficou mais abençoado. Agora, com essa obra, vai ficar mais lindo ainda”.

 

SOBRE A OBRA NO PARQUE DO FLAMENGO

A construção dessa Creche vai ser a obra mais importante desse prefeito”.

 

“Que bom que escolheram esse local, ao lado da quadra poliesportiva (é assim mesmo que fala), perto do campo e mais o local das festas; as crianças vão ter espaço para correr e brincar”.

 

“Acho que voltaram às obras, né. Precisa terminar esse prédio que vai ajudar muito as nossas famílias, nossas crianças, nossa comunidade”.

 

“Meu Deus! Essa construção é a coisa mais linda para as nossas crianças”!

 

“Que Deus ajude o prefeito pra ele terminar essa obra porque ela é muito grande e gasta muito dinheiro”.

 

“Uma construção muito importante. Mas será que ele termina, ou vai ser igual as outras, mesmo”.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags