Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRE JOÃO CELEBRARÁ AMANHÃ, EM BARÃO, SEUS 25 ANOS DE SACERDÓCIO

April 20, 2020

     Nosso pároco estará completando 25 anos de vida sacerdotal no dia 21, na próxima terça-feira, e celebrará uma missa na Igreja de N. S. Imaculada Conceição, em Barão do Monte Alto, para marcar a data. “Não estou fazendo convites, é uma missa para poucas pessoas, mas aquele que desejar ir, fique à vontade. Será às 19:30 horas em Barão”, disse o padre, ao final da missa ontem na Igreja-matriz em Cachoeira Alegre.

     “Estarei fazendo 25 anos de sacerdócio. Uma festa seria realizada para as comemorações de meu jubileu de ouro, os convites já haviam sido impressos e as pessoas seriam convidadas a celebrar comigo. Devido à pandemia, as coisas mudaram e decidi não promover. Mas, em conversa com o meu Bispo, ele me disse para eu celebrar uma missa no dia 21 para não passar despercebido, mas que é uma data para se comemorar, sim”, e que tão logo passe essa ‘tempestade’ eu devo marcar uma nova data”, acrescentou o Padre João.

     Quando o reverendo disse de seus 25 anos de vida consagrada, deve ter passado por sua cabeça uma série de lembranças como por exemplo, no dia de sua ordenação, quando o Cura é revestido pela estola e pela casula. Vestes que significam um maior compromisso de serviço ao povo de Deus, e à Santidade com que se deve revestir em toda a sua vida, principalmente quando preside as celebrações. Também quando o Bispo entrega ao padre a patena com o pão e o cálice com o vinho, para significar que, dali por diante, ele pode oferecer o Sacrifício Eucarístico em favor do povo de Deus.

     Também quando o novo Padre é acolhido na ordem dos presbíteros pelo senhor Bispo e pelos seus irmãos no presbitério... e a celebração da Primeira Missa) São, com certeza, lembranças muito marcantes e extremamente agradáveis. Parabéns, Pe. João Pedro!

Fernando M. ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags