Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

HOJE, NA MATRIZ EM CACHOEIRA: PADRE FALA DE SUA VOCAÇÃO E DO RETORNO DOS FIÉIS À IGREJA

April 26, 2020

     

 

Nesse domingo (26-04-2020) Pe. João Pedro celebrou na matriz em Cachoeira Alegre, para os fiéis que, aos poucos estão retornando. Hoje, cinquenta e uma pessoas se fizeram presentes, participando da Santa Eucaristia. Nosso pároco disse ao final da celebração que fora informado por seus superiores, de que em algumas cidades da Europa, já se comemora a vitória sobre o Covid-19 e que as igrejas já estão sendo reabertas para a participação dos fiéis. “Essa é uma boa notícia. Por que a mídia não divulga isso”, indagou ele. Teve como resposta “as coisas estão acontecendo de forma gradativa e estão sendo conduzidas com bastante cuidado”.

      É óbvio de que temos que cuidar de nossos entes queridos, que devemos de zelar também pela nossa saúde, mas com uma esperança redobrada de que essa tempestade vai passar. Nosso Bispo Dom Edson José é bastante cauteloso e, que lhe disse que pode continuar celebrando a Santa Missa. Para o próximo domingo, a paróquia providenciará álcool-gel, que estará nas portas da Igreja-matriz, para que os fiéis possam higienizar suas mãos ao adentrar à Casa do Senhor, para participar com segurança e com um grupo maior”, disse o nosso padre.

     A equipe de liturgia, em nome da Comunidade leu uma mensagem, destacando a alegria da convivência ao longo desses anos, agradecendo os serviços prestados a essa paróquia, ofertando-lhe uma lembrança simbólica de nossa gente e cantou os “parabéns” pelos seus 25 anos de vida religiosa.

     Muito agradecido, o Cura falou das homenagens que recebera, muitos telegramas, mensagens através das redes sociais: o Facebok e WhatsApp. Recebeu também cartinhas das Comunidades e ligações telefônicas de muitos amigos. Disse das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos de formação, dos muitos amigos que fizera, da opção vocacional e, que se tivesse que escolher, escolheria de novo o sacerdócio e enfrentaria tudo outra vez com a mesma alegria. Disse também que a Igreja-matriz se fez representar através de algumas pessoas que foram levar-lhe o carinho de sempre ao participar da celebração na terça feira em Barão e, que fora tudo muito gostoso. Concluiu dizendo que vai definir uma data e convidar a todos para as comemorações.

      O padre disse ainda que ao iniciar o mês de maio, celebrará na Capela de São José Operário, na Comunidade da Casa de Tábuas, uma missa no dia Primeiro de Maio em honra ao seu padroeiro, no dia do Trabalhador. Que estará celebrando na Matriz, a Santa Missa, dessa Primeira Sexta-Feira. Ele concluiu com um pedido de nosso Pontífice o Santo Papa. Nosso Papa Francisco, pede a todos os cristãos que rezem o terço Mariano todos os dias de maio, na intenção de que se encontre uma solução para essa situação que envolve a pandemia do Corona-vírus”.

   E encerrou, dizendo: ”vamos retornar à Casa do Pai! Aos poucos, vamos voltar à normalidade, contudo, não se esqueçam dos cuidados que se deve ter, não nos esqueçamos das orientações da OMS e da Secretaria de Saúde do Município. Padre João elogiou a iniciativa do prefeito Biju: “Os velhinhos de Barão não estão obedecendo as normas de se manterem em casa, de se evitar aglomerações e etc. Daí o prefeito cercou a praça de Barão, impedindo de vez, a permanência desses idosos na Praça. Isso demonstra o cuidado e a preocupação do chefe do executivo em relação à saúde do seu povo. Está de parabéns, podem falar com ele. Quando erra, eu critico, mas quando há acertos, eu reconheço também!

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags